Menu
in

Fórmula 1 hoje: de saída da Red Bull, Adrian Newey se pronuncia sobre futuro

O engenheiro deixará a equipe em 2025 e foi vinculado a vários projetos, mas ainda está indeciso quanto ao destino pós-F1

Adrian Newey, Red Bull, Fórmula 1

Adrian Newey (Divulgação / Red Bull)

Adrian Newey abordou seu futuro na Fórmula 1 para além de seu vínculo com a Red Bull, que chegará ao fim no início do próximo ano. O engenheiro é considerado um dos maiores designers de carros da categoria e é responsável todos os carros de sucesso da Red Bull.

O britânico encerrará sua associação de quase 20 anos com a Red Bull no próximo ano, deixando o cargo de diretor técnico. Assim, Newey está fortemente ligado a outros projetos nos últimos meses, incluindo uma mudança para a Aston Martin.

Questionado se já tem algo em mente, respondeu: “A partir dos 10 ou 11 anos, eu sempre quis ser designer em corridas de automóveis, e consegui conseguir isso, então todo o resto é realmente um bônus. Minha paixão sempre tentou adicionar desempenho aos carros, aos carros de corrida, então o resto é, é claro, parte disso, mas não é o que me acorda e me motiva”.

Um dos envolvimento final de Newey no Red Bull é no Hypercarro RB17, que foi revelado no Goodwood Festival of Speed ​​neste fim de semana. Perguntado se o projeto marcou um final adequado com a Red Bull, ele disse que sim.

“Quero dizer, nunca foi pretendido assim, é claro. Quando começamos o carro no início de 2021, eu nunca pensei que não estaria mais com a equipe em 2025, ou entrando no segundo trimestre de 2025; portanto, nesse sentido, sim, é”, explicou.

Newey, porém, continuará envolvido no projeto Hypercar, apesar de recuar de suas funções de F1 no Red Bull. “Tendo dito isso, continuarei envolvido no desenvolvimento do RB17 através da produção e assim por diante. Eu realmente dediquei muito tempo a isso em termos de noites e fins de semana, tentando encaixá-lo com a Fórmula 1. Eu certamente quero ver isso até a conclusão. Os acionistas da Red Bull, Christian [Horner], todo mundo apoia muito isso, então ainda estarei envolvido neste lado das coisas”, concluiu.

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Atua como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escreve notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhou na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Leave a Reply

Sair da versão mobile