Max Verstappen tem atualmente 61 vitórias em seu nome na Fórmula 1. Além dos triunfos de domingo, ele soma 40 pole positions. Mas quais corridas foram as melhores vitórias do holandês? O engenheiro-chefe da Red Bull, Paul Monaghan, listou as favoritas na sua opinião.
No podcast F1 Beyond the Grid, Monaghan discutiu o estilo de direção de Verstappen. Segundo o inglês, o modo de corrida agressivo e implacável tem sido o diferencial para muitas batalhas do holandês. “Ele venceu corridas atacando, mas também defendendo. O exemplo de Imola este ano é fenomenal”, relembrou.
“Mas vou levá-los de volta a Miami em 2023. Ele foi para lá ou rodou na qualificação. De qualquer forma, algo deu errado. Então Charles [Leclerc] causou uma bandeira vermelha, e Max estava em P9 e Checo [Pérez] na pole position. E na volta 15, Max já estava logo atrás de Checo. Então pensei: ‘Essa é uma forma absurda de correr’. Ele ultrapassou os adversários, prestou atenção aos pneus e depois alcançou o companheiro de equipe”.
Em 2022, segundo Monaghan, Verstappen mostrou talvez o seu melhor ritmo na Fórmula 1. Na ocasião, o britânico se convenceu da velocidade pura de Verstappen em comparação com seus concorrentes. “Se você olhar para Spa 22, ele disparou, não foi? Absolutamente disparou. E ele não errou. Ele simplesmente não perde a concentração. Depois, penso em Espanha 22, quando o DRS não abria de forma confiável. Vá e ouça aquela rádio. Meu Deus. Ele oferecerá uma visão do que está acontecendo, independentemente da situação”, concluiu o engenheiro.