A Ferrari oficializou que Enrico Cardile não é mais o diretor técnico da área de chassi. De acordo com informações do site Motorsport, o profissional está cotado para trabalhar em outra escuderia de Fórmula 1: a Aston Martin.
“Após quase 20 anos conosco, Cardile deixa a empresa. A decisão tem caráter imediato. Com isso, o departamento será assumido pelo chefe da equipe, Frederic Vasseur”, comunicou.
“Todos da companhia agradecem a Enrico pelo trabalho pesado durante muitos anos”, completou a Ferrari.
Trajetória de Enrico Cardile
Conforme o site da Fórmula 1, o profissional estava na Ferrari desde 2005. Ele foi inicialmente contratado para chefiar o departamento térmica e trabalhou no desenvolvimento de veículos que ganharam provas tradicionais como Le Mans e as 24 Horas de Daytona.
Depois disso, em 2016, Cardile foi virou chefe do departamento responsável pelo desenvolvimento aerodinâmico, antes de colaborar, especificamente, na área de chassi.
Conforme já destacado, o profissional deve ser anunciado pela Aston Martin. A escuderia do investidor Lawrence Stroll, recentemente, contratou Andy Cowell.
O profissional foi escolhido para substituir Martin Whitmarsh. Ele estava na Mercedes, onde trabalhava no desenvolvimento das unidades de potência.
Ferrari reforça time
Loic Serra e Jerome d’Ambrosio vão reforçar a Ferrari em outubro. A dupla foi contratada junto à Mercedes.
Serra era o diretor de desempenho da equipe chefiada por Toto Wolff. Ele vai exercer função parecida no time ferrarista.
O ex-piloto Ambrosio, por sua vez, vai ser vice-diretor da equipe após trabalhar na academia de jovens pilotos da Mercedes.
Qual é a próxima corrida e quando recomeça a Fórmula 1?
O GP da Hungria é a próxima etapa. A corrida está marcada para ocorrer de 19 a 21 de julho. Veja o calendário:
19 de julho
- Treino livre 1 – 8h30
- Treino livre 2 – 12h
20 de julho
- Treino livre 3 – 7h30
- Treino classificatório – 11h
21 de julho
- Corrida – 10h
Nota: o calendário acima está de acordo com o horário de Brasília.