Menu
in

Fórmula 1 hoje: Gasly indica piloto para a Alpine visando 2025

Pierre Gasly

Pierre Gasly renovou vínculo recentemente (Divulgação/Alpine)

Depois de resolver o seu futuro na Alpine, tendo sido anunciado a renovação contratual antes do GP da Áustria, o francês Pierre Gasly agora aguarda a definição em torno de qual será o seu companheiro de time na Fórmula 1 em 2025. Com Esteban Ocon se despedindo da escuderia, vários nomes passaram a ser cotados para a vaga.

Nas especulações de bastidores, três pilotos aparecem mais próximos da Alpine. O primeiro deles é Jack Doohan, piloto reserva da equipe. Mick Schumacher, que deixou a F1 recentemente e vem atuando pelo time no WEC, é outra opção cotada. Além da dupla, outro nome forte que ventilado é Carlos Sainz, que sairá da Ferrari ao término da temporada. Destes, o espanhol é quem mais agrada Pierre Gasly.

Entrevistado pelo GPblog, o francês foi questionado sobre preferência sobre o futuro companheiro de boxes na Alpine e disse aprovar Sainz, por toda a bagagem construída na categoria, mas também não deixou de citar que ficaria satisfeito se Doohan ou Mick fechassem contrato.

“Honestamente, no final do dia, ficarei feliz, não importa o que aconteça. Como sou uma pessoa competitiva, quero o mais competitivo ao meu lado e que incentive a equipe. Acho que todos os três são ótimas opções”, iniciou Pierre Gasly.

“Obviamente, Carlos tem o valor agregado de ter muita experiência em equipes fortes, como McLaren e Ferrari, ultimamente. Então, obviamente, ele tem um pouco mais a oferecer e seria, obviamente, a melhor opção. Mas olhando para Jack e Mick, os dois são muito talentosos, muito rápidos e já fazem parte da equipe. Eles conhecem os rapazes e tenho certeza de que se encaixarão muito bem”, disse Gasly.

Pierre Gasly na temporada

Sem deslanchar com a Alpine em 2024, Pierre Gasly ocupa a modesta 15ª posição no Mundial de Pilotos da F1, com apenas seis pontos faturados. O francês ainda acumula desempenho superior ao compatriota e companheiro de time, Esteban Ocon, que aparece com somente três tentos.

A Fórmula 1 retoma o seu calendário a partir do dia 19 de julho, com o GP da Hungria, no circuito de Hungaroring. Na corrida pelo título, Max Verstappen ostenta uma frente expressiva de 84 pontos em relação ao segundo colocado, Lando Norris, e caminha a passos largos para o tetracampeonato consecutivo.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Leave a Reply

Sair da versão mobile