A Williams confirmou que Carlos Sainz será companheiro de Alex Albon a partir da temporada de 2025. Apesar do anúncio recente, as conversas entre as partes começaram ainda em 2023, quando o piloto espanhol ainda aguardava uma proposta de renovação da Ferrari. E quem confirmou isso foi James Vowles, chefe de equipe da própria Williams.
Vowles deixou claro que Sainz sempre foi a prioridade da Williams para a temporada de 2025, e destacou que precisou ter paciência para aguardar a decisão do piloto.
“Falei com apenas uma equipe de pilotos em Abu Dhabi no ano passado. Apenas um, e foi o Carlos. Só para deixar isso bem claro. Eu não fiz apostas. Escolhi um piloto que achei que faria a diferença. Também achei que, para maior transparência, não teríamos de esperar pelo carro. E se você não conhece os números, mas nós estaríamos em uma posição de pontuação no fim de semana, eu realmente acho que teria sido uma escolha mais difícil para ele, se a Ferrari estivesse mais em risco. E eu não sabia que isso aconteceria”, disse Vowles.
+ Carlos Sainz fala sobre saída da Ferrari e diz que não se considera pior que Lewis Hamilton
“Meu objetivo era me posicionar da maneira mais sensata possível para isso. Mais uma vez, o desempenho é o que determina tudo. Se você está nos pontos, recebe muito mais ligações do que se não estiver. Mas eu não liguei nem entrei em contato com mais ninguém. Na verdade, a única vez que fiz isso foi mais tarde no programa, quando ficou muito claro que Carlos poderia não se juntar a nós. E, nesse momento, tive que me certificar de colocar meus ovos em várias cestas para cobrir o problema. Mas ele está ciente de quando eu fiz isso, e foi muito tarde no processo. E a razão pela qual fiz isso, e é a mesma coisa com o elemento público das coisas, é que acredito firmemente no que estamos fazendo aqui. “, acrescentou.
O chefe da Williams demonstrou ainda confiança no projeto da equipe para o futuro. “Acho que todos vocês que me conhecem bem o suficiente sabem que podem me olhar nos olhos e eu lhes darei uma resposta honesta. Eu realmente acredito no que estamos fazendo, na direção a seguir e no motivo do sucesso. E também acredito no mesmo em relação ao Carlos. Se você quer escolher um indivíduo que fará a diferença, não me concentro apenas na velocidade dele no carro, mas em sua personalidade. A propósito, isso também inclui como é o seu entourage”, completou.