Para Karun Chandhok, ex-piloto indiano da Fórmula 1, a Red Bull Racing trocar Sergio Pérez no meio da temporada seria “perturbador”.
Muito se tem falado na Fórmula 1 sobre o desempenho de Sergio Pérez. O piloto mexicano da Red Bull Racing e companheiro de equipe de Max Verstappen não estaria próximo o suficiente do holandês e pode ser trocado por outro piloto.
No entanto, Karun Chandhok, comentarista da Sky Sports, explicou suas dúvidas sobre uma possível troca na equipe austríaca. O consultor da Red Bull, Helmut Marko, já indicou na Hungria que uma decisão sobre o futuro de Pérez será tomada após o fim de semana de corrida na Bélgica.
Todos têm suas especulações sobre quem o construtor austríaco deve colocar no carro ao lado de Verstappen, mas a decisão sobre o futuro de Pérez ainda não foi tomada.
“Acho que a realidade é que, se uma equipe não quer o piloto no carro, eles encontram uma maneira de trocá-lo. Acho que a equipe quer que Sergio Pérez melhore faça o suficiente para justificar tê-lo lá. Eles querem que ele se saia bem e não tenha que fazer uma troca no meio da temporada”, opinou Karun Chandhok em programa da Sky Sports.
Trocar de piloto durante o ano não é o ideal na Fórmula 1, segundo Karun Chandhok
O ex-piloto indiano da categoria, que passou pela HRT e pela Lotus em 2010 e 2011, também não acha que trocar de piloto durante a temporada seja o melhor a fazer para uma equipe campeã como a Red Bull.
“Na verdade, sob quaisquer circunstâncias, trocar um piloto no meio da temporada é perturbador. E não há garantia de que o piloto que está entrando fará um trabalho melhor” , destacou o comentarista.
“É difícil entrar no carro de outra pessoa no meio da temporada.”
Sergio Pérez é atualmente apenas o sétimo colocado na classificação geral de pilotos da Fórmula 1 com 124 pontos, enquanto seu companheiro, Max Verstappen, é o líder com 265 pontos. No Mundial de Construtores, a Red Bull já vê a McLaren ameaçar com 338 pontos, contra 389 da equipe líder da tabela.