Kevin Magnussen afirmou em entrevista recente que a temporada de Fórmula 1 de 2024 representa a primeira vez que a Haas introduziu atualizações que melhoraram a competitividade de seu carro. A Haas entrou nas férias de verão tendo produzido uma temporada positiva até o momento, com 25 pontos em 14 rodadas a mais do que os 12 que conquistou no último período.
O time americano está situado sete pontos atrás do sexto colocado RB no Campeonato de Construtores, superando as previsões de pré-temporada. Magnussen acredita que trazer desenvolvimentos que melhoraram o ritmo dentro do VF-24 foi fundamental para a Haas permanecer competitiva em relação aos seus rivais.
Magnussen está competindo em sua sétima e última temporada com a Haas, dividida em dois períodos, já que os problemas financeiros da pandemia o expulsaram quando 2020 terminou. O dinamarquês expressou que estava preocupado se a Haas sobreviveria durante aqueles tempos perigosos, mas o time agora está em uma posição muito mais estável. Por fim, Magnussen está competindo em sua sétima e última temporada com a Haas, dividida em dois períodos, pois os problemas financeiros causaram sua saída em 2020.
Aspas de Kevin Magnussen, piloto da Haas
“Acho que entrando neste ano pensávamos que seríamos a última equipe no grid e não fomos, então acho que foi uma surpresa positiva. Sempre há, quando você olha para trás, coisas que você poderia ter feito melhor, mas acho que todos podem dizer isso, então sinto que tivemos uma boa primeira metade da temporada.”
“Acho que a segunda metade, com as duas atualizações que tivemos este ano, realmente funcionou. E é a primeira vez na história da Haas que trouxemos atualizações para o carro que o tornaram mais rápido. Então, isso já é um verdadeiro passo à frente. Então, espero que possamos continuar assim. Estamos em uma boa tendência, eu acho. Então, espero que possamos continuar assim.”