Menu
in

Fórmula 1 hoje: Lance Stroll renova contrato com a Aston Martin

Stroll, Fórmula 1

Twitter/Aston Martin

A Aston Martin anunciou nesta quinta-feira (27) que Lance Stroll assinou uma extensão de contrato de vários prazos que o fará permanecer na equipe na Fórmula 1 além da temporada de 2025.

“É incrível ver o quão longe avançamos nos últimos cinco anos; crescemos muito como equipe e ainda há muito mais pelo que esperar.”

Stroll está alinhado com a equipe de Silverstone desde que deixou a Williams em 2019, após a contratação de Lawrence Stroll no ano passado. O canadense conseguiu acumular dois pódios desde aquela mudança e permaneceu com a equipe durante a transição para a Aston Martin a partir da temporada de 2021.

Com Fernando Alonso tendo acertado um novo contrato plurianual em abril, a Aston Martin entrará na próxima revisão regulamentar da F1 em 2026 com uma formação inalterada. Ou seja, tentará fazer com que este seja um dos maiores diferenciais para a “nova era” da Fórmula 1, enquanto as demais equipes seguem e modificando.

Por fim, essa permanência acabou diminuindo alguns rumores nas últimas semanas envolvendo uma possível transferência de Stroll para outras equipes. Além disso, temos a definição de que Fernando Alonso seguirá na Fórmula 1 por mais alguns anos, certamente apostando no retorno de maior equilíbrio e competitividade com a nova era da categoria, a partir da temporada 2026.

Aspas de Mike Krack, chefe da Aston Martin, sobre Lance Stroll

“Estamos muito satisfeitos em confirmar o futuro de Lance com a Aston Martin Aramco. Ele desempenhou um papel fundamental na construção desta equipe. O seu feedback técnico, juntamente com o seu trabalho empenhado no simulador, ajudaram a contribuir para o desenvolvimento contínuo do carro em cada temporada.”

“A consistência e estabilidade de Lance e Fernando permanecendo em nossa equipe é uma grande plataforma para continuarmos a concretizar nossas ambições. Estamos ansiosos para criar mais algumas memórias incríveis e alcançar mais sucesso juntos.”

Escrito por Fabricio Carvalho

Jornalista baseado no Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre esportes nacional e internacional

Leave a Reply

Sair da versão mobile