Menu
in

F1 hoje: Lando Norris revela “surpresa” com transferência de Carlos Sainz Jr para a Williams

Espanhol já tinha saída confirmada da Ferrari e era o piloto mais cobiçado no mercado de motores

Carlos Sainz, piloto da Ferrari

Carlos Sainz, piloto da Ferrari (Divulgação / Ferrari)

Durante as férias de verão da F1, a Williams agitou a semana ao anunciar oficialmente a contratação de Carlos Sainz. O espanhol seguirá na Ferrari até o final da temporada e mudará de equipe com a virada do ano.

A saída do piloto da escuderia vermelha foi confirmada há meses com o acerto por Lewis Hamilton para 2025. O heptacampeão terá sua despedida da Mercedes em dezembro. Assim, muito se comentava nos bastidores que Sainz estava “demorando muito” para definir seu futuro, o que poderia ser prejudicial para a sequência de sua carreira.

Apesar de seguir na Fórmula 1, muitos questionaram se o espanhol não teria vaga em equipes maiores. Perguntado sobre uma possibilidade de o colega aparecer na Red Bull ou na Mercedes, Lando Norris, da McLaren apontou a RBR.

“Ele (Sainz) deveria ter ido lá (Red Bull). Sou suspeito, conheço Carlos e ‘Checo’ (Sergio Pérez), mas Carlos merece demais. Ele é um dos melhores pilotos da Fórmula 1, ele provou isso várias vezes. Sou um grande amigo dele. Fico feliz por ele seguir na Fórmula 1, que ele conseguiu uma vaga e ele possa tentar trazer a Williams ao topo. Mas tenho certeza de que muitas pessoas diriam que ele deveria ter ido para a Red Bull. Mas essa não é minha decisão a fazer”, opinou em entrevista à Sky F1.

Sainz será companheiro de Alex Albon a partir do próximo calendário, que possui somente quatro pontos na atual temporada. Logan Sargeant, que deixará a equipe, ainda não pontuou no ano.

Temporada da F1

Atual tricampeão da categoria, Max Verstappen, da Red Bull, lidera a classificação com 277 pontos. Norris é o vice, com 199. Sainz aparece na 5ª posição, com 162.

Os pilotos da F1 voltam às pistas somente no fim do mês, para o GP da Holanda.

Escrito por Guilherme Papa

Leave a Reply

Sair da versão mobile