Menu
in

Fórmula 1 hoje: Lewis Hamilton fala como Mercedes pode se aproximar dos concorrentes

Piloto britânico e heptacampeão da Fórmula 1 conquistou neste domingo (23) o seu primeiro pódio na temporada 2024

Lewis Hamilton fala em decepção após sétimo lugar no Bahrein, Fórmula 1

Lewis Hamilton (X.com / Mercedes)

Depois de nove corridas tendo passado em branco, Lewis Hamilton conquistou neste domingo (23), o seu primeiro pódio na temporada 2024 da Fórmula 1, quebrando assim um longo jejum. O piloto da Mercedes desempenhou uma boa corrida no GP da Catalunha, e ficou com o terceiro lugar, atrás de Max Verstappen e Lando Norris.

Na entrevista pós-corrida, o britânico heptacampeão da F1 foi questionado sobre a evolução da escuderia germânica em termos de velocidade, e abriu o jogo se o time pode brigar diretamente por vitórias na temporada.

“Seria ótimo. Mas, considerando de onde viemos, acho que apenas ter consistência e ver se podemos colocar a equipe mais acima nos pontos, acho que essa tem que ser a meta. Acho que, no momento, vamos tentar ter fins de semana mais consistentes como este e depois veremos. Ainda não estamos em uma posição que nos permita brigar com eles por vitórias”, pontuou Lewis Hamilton.

O último triunfo do experiente piloto na categoria se deu no final da temporada 2021, no GP da Arábia Saudita, quando ainda brigava por título contra Max Verstappen, e ficou com o vice-campeonato. Apesar do discurso mais comedido em torno da briga por uma vitória da Mercedes em 2024, o britânico admitiu que o time esteve bem próximo de atingir o feito do circuito de Montreal, no Canadá.

“Você poderia dizer que, talvez em Montreal, George provavelmente deveria ter vencido, mas se eu tivesse me classificado onde acho que deveria, também havia potencial. Então, veremos nas próximas corridas”, explicou o piloto.

Lewis Hamilton reage na classificação

Com o pódio faturado na Catalunha, o piloto da Mercedes chegou aos 70 pontos e agora está mais próximo do companheiro George Russell, sétimo colocado no Mundial, após 10 corridas. A liderança segue com Max Verstappen, que agora aparece com 219 pontos, 69 tentos à frente do novo segundo colocado, o britânico Lando Norris, responsável por ultrapassar Charles Leclerc.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Leave a Reply

Sair da versão mobile