Menu
in

Fórmula 1 hoje: Logan Sargeant pode deixar Williams antes do fim da temporada, diz Vowles

Logan Sargeant está ameaçado na Williams e seu contrato pode ser encerrado antes do término da atual temporada, segundo o chefe de equipe

Logan Sargeant

Williams

O chefe da Williams, James Vowles, reiterou mais uma vez que não há garantias de que Logan Sargeant completará a temporada de Fórmula 1 de 2024 com a equipe. De acordo com o executivo, mudanças podem ocorrer durante a segunda metade da atual temporada.

O tempo de Sargeant como piloto da Williams F1 chegará ao fim quando a temporada for encerrada em meio ao anúncio de que Carlos Sainz, da Ferrari, o substituirá em 2025. No entanto, Vowles repetiu em várias ocasiões que Sargeant deve entregar a cada fim de semana para garantir que ele mantenha seu lugar nas corridas restantes desta temporada.

O americano passou por um momento desafiador em sua segunda temporada, pois continua sendo o único piloto não Sauber a não ter acumulado um ponto nas primeiras 14 rodadas. As perspectivas de Sargeant foram prejudicadas no início deste período, pois a Williams, com falta de peças de reposição, viu seu carro equipado com componentes desatualizados em comparação com Alex Albon.

Aspas de James Volwles sobre Logan Sargeant

“Em termos de onde ele estava, Silverstone, Budapeste, ele estava onde precisamos que ele esteja em termos de padrão de crescimento. É isso que estou procurando. Neste fim de semana [Bélgica], ele está fora do ritmo. Não há dúvida sobre isso. Ele dirá a mesma coisa para você.

“É difícil identificar o porquê. Ele descobriu que o carro tem sido muito imprevisível para ele de volta para volta, fundamentalmente. O melhor que posso dizer é que ele sabe onde precisa estar. E onde isso está, para total transparência, ele tem que estar igualando Alex, empurrando Alex o tempo todo.

“E ainda não chegamos lá. Todos vocês conhecem as estatísticas sobre a qualificação, então é tão simples quanto colocá-las na cabeça lá em cima. Mas se eu também mostrasse onde ele estava em Budapeste, Silverstone, antes disso, vocês poderiam ver que há um bom progresso.”

Escrito por Fabricio Carvalho

Jornalista baseado no Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre esportes nacional e internacional

Leave a Reply

Sair da versão mobile