Menu
in

Fórmula 1 hoje: Max Verstappen diz que “algumas pessoas” na Red Bull “precisam acordar”

Piloto tricampeão mundial da categoria não está satisfeito com o nível de atuação da equipe austríaca; leia mais

Max Verstappen na F1

Max Verstappen segue em vantagem na F1 (foto: transmissão/Fórmula 1)

Max Verstappen fez uma afirmação forte à Red Bull, sugerindo que nem todos estão “na mesma página” dentro da equipe. O piloto quer que algumas pessoas “acordem um pouco”, mas não chegou a revelar quem poderiam ser.

Tendo se qualificado em terceiro no grid para o Grande Prêmio da Hungria, Verstappen mostrou-se frustrado. Neste domingo (21), ele teve que lutar contra as McLarens de Lando Norris e Oscar Piastri, que fecharam a primeira fila.

A Red Bull começou a temporada de 2024 de maneira semelhante à forma como terminou no ano anterior, mas uma série de atualizações da McLaren, Mercedes e Ferrari fez com que a equipe lutasse para permanecer dominante na Fórmula 1.

Isso deixou o holandês preocupado com o fato de a gravidade da situação atual da Red Bull não ser adequadamente avaliada. Perguntado se todos dentro da equipe compreendem a realidade da situação, ele respondeu que “nem todos”.

“Pelo menos comigo eles sabem que não dou desculpas, sou sempre muito sincero sobre isso. Mas talvez nem todos estejam na mesma sintonia. Isso não me frustra, mas acho que algumas pessoas precisam acordar um pouco. Não precisamos entrar em detalhes sobre quem são”, disse.

Além de estar chateado com a sessão de qualificação, o holandês mirou no pacote de atualização de Budapeste do campeão de construtores, que ele sente não atingir o nível exigido.

“As McLarens são um e dois, então aquele carro funciona como uma bala. Conosco é muito difícil, porque é muito difícil encontrar um bom equilíbrio. É muito fácil ultrapassar e você imediatamente perde muito tempo. Com todas essas atualizações, ainda não é bom o suficiente. Sinto-me frustrado com isso. Porque eu esperava que tivesse trazido um pouco mais. Tudo está funcionando, mas não os passos que queremos dar, eu acho… eu disse na sexta-feira que não era o ideal”, concluiu.

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Atua como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escreve notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhou na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Leave a Reply

Sair da versão mobile