Vice-líder nos campeonatos de pilotos e construtores, a McLaren voltou a ser protagonista, na Fórmula 1. Em entrevista concedida ao Racing News 365, o chefe da equipe, Zak Brown, analisou que a temporada 2025 será equilibrada.
“Pode ser épica. Vai ser um crescimento das quatro equipes que estão lutando pelo título. Entendo que seria atrevido descartar os quatro primeiros (Red Bull, McLaren, Mercedes e Ferrari)”, iniciou.
Zak Brown também lembrou da Aston Martin. A escuderia do investidor Lawrence Stroll iniciou 2023 subindo no pódio com Fernando Alonso.
Contudo, está longe de repetir tal desempenho. Mesmo assim, o dirigente não descarta uma possível reação.
“Podemos ver a velocidade com que as coisas estão mudando. A Aston Martin está ficando para trás, mas podem virar o jogo”, observou.
“A Red Bull tem sido muito rápida desde o começo. Não há motivos para pensar que outras equipes não podem repetir o que estamos fazendo”, prosseguiu.
A Fórmula 1 vai ter um novo regulamento a partir da temporada 2026. Zak Brown está dividido.
“Estou emocionado e nervoso ao mesmo tempo. Confio muito nas unidades de potência da Mercedes. O desconhecido é o que tira meu sono”, relatou.
“O motor é a última de nossas preocupações. Estou muito seguro com o desenvolvimento da Mercedes, mas não sabemos o restante dos acontecimentos”, finalizou o chefe da McLaren.
Quando recomeça a Fórmula 1?
A principal categoria do automobilismo mundial volta daqui a menos de dez dias. O Grande Prêmio da Holanda será disputado nos dias 23, 24 e 25 de agosto, em Zandvoort.
A agenda é formada por três sessões de treino livre, uma de classificatório e a corrida. Veja os dias e os horários de cada evento:
23 de agosto
- Treino livre 1 – 7h30
- Treino livre 2 – 11h
24 de agosto
- Treino livre 3 – 6h30
- Treino classificatório – 10h
25 de agosto
- Corrida – 10h
Nota: a agenda está de acordo com o horário de Brasília