Mike Krack afirmou seu compromisso com a Aston Martin após recentes especulações que o ligavam a uma mudança para a Audi.
Rumores sugeriam que, devido a uma suposta luta interna pelo poder entre o CEO da Sauber Andreas Seidl, e Oliver Hoffmann, o representante geral do projeto F1 da Audi, Krack retornaria a Hinwil para substituir o ex-chefe da McLaren.
Krack trabalhou na sede da Sauber por oito anos, de 2001 a 2009, inicialmente como engenheiro de análise de dados e depois como engenheiro de corrida da equipe de Fórmula 1 antes de se tornar engenheiro-chefe da BMW Sauber.
Depois de oito anos na BMW Motorsport a partir de 2014, incluindo sua liderança por pouco menos de um ano, ele foi contratado pela Aston Martin para se tornar o chefe da equipe no início de 2022. Dada a sua formação, os rumores à Audi não são surpreendentes. Mas ele admitiu sua surpresa com os relatos.
“Foi surpreendente ver o meu nome ligado a esse projeto. Trabalhei lá durante muitos e muitos anos em Hinwil; por isso, provavelmente vem de lá. Algumas pessoas talvez se lembrem do meu nome, mas fiquei tão surpreso quanto vocês”, disse Krack.
Assim, o chefe da Aston Martin negou qualquer mudança. “Estamos tão ocupados tornando nossos carros mais rápidos que não temos tempo para olhar para todos esses rumores e informações da mídia. No final das contas, nosso foco está neste carro, no carro do próximo ano, e temos um grande projeto pela frente em 2026, então é aí que meu foco está. É claro que estou comprometido com esta equipe. Estou muito comprometido com esta equipe”.