Lando Norris tem conseguido competir por vitórias em vários corridas com Max Verstappen e conseguiu reduzir a distância que já existiu em relação à Red Bull, que segue como a equipe mais rápida do grid, mas as coisas mudaram após o Grande Prêmio de Miami.
O piloto britânico foi questionado em Silverstone se mudou sua mentalidade e confirmou. Ele destacou o que foram seus último anos, em que se contentou com pódios ocasionais, que ele mais frequentemente não conseguiu alcançar.
No ano passado, a McLaren deu um passo à frente no desenvolvimento, com a equipe tirando um pouco da vantagem da Red Bull. No início da temporada atual parecia que seria uma tarefa difícil reduzir o tamanho da Red Bull e vencer Max Verstappen, no entanto, chegou um ponto de virada na temporada.
A McLaren levou peças novas para Miami, o que resultou em vitória após um safety car. Em todos os fins de semana que se seguiram, Norris conseguiu pressionar Verstappen.
“Um pouco (da mentalidade está diferente). Estamos lutando por vitórias este ano. Não acho que estávamos lutando por vitórias no ano passado. Estou um pouco mais confiante, mas é a mesma coisa”, apontou Lando Norris à imprensa em Silverstone.
“Tento ser o mais rápido que posso e tento vencer. Mas agora temos uma chance muito melhor, então acho que isso é o principal. Mas, realmente, não há muitas diferenças (sobre sua confiança).”
Norris é vice-líder do campeonato de pilotos
Lando Norris é o vice-líder do Mundial de Fórmula 1, atrás de Max Verstappen. O britânico tem 156 pontos, com uma vitória e cinco pódios, enquanto Verstappen tem 237, com sete vitórias conquistadas e mais um pódio.
A McLaren, porém, é a terceira colocada do Mundial de Construtores, com 268 pontos, já que Oscar Piastri não tem conseguido o mesmo sucesso que Norris. A Ferrari está em segundo, atrás da Red Bull, com 291 pontos.
Fecham o top-5 do Mundial de Construtores da Fórmula 1 2024 a Mercedes, com 196 pontos, e a Aston Martin, com 58 pontos. Em 11 corridas no ano, são sete vitórias da Red Bull, duas da Ferrari, uma da McLaren e uma da Mercedes.