Pierre Gasly tem tido cada vez mais uma posição de liderança na Alpine, equipe que recentemente passou por momentos difíceis. Na fábrica da companhia em Enstone, na Inglaterra, que agora tem Flavio Briatore como um dos consultores, os objetivos são grandes.
Foi após Briatore chegar que o time passou a ser comandado por Oliver Oakes. Tudo isso para tentar aumentar o grau de competitividade dos carros da equipe.
Como em 2025, Esteban Ocon vai trocar a Alpine pela Haas, tudo indica que Gasly será cada vez mais o principal piloto da equipe inglesa.
Em entrevista ao site Motorsport.com, Gasly afirmou que a saída de Ocon acabou se tornando um processo muito tranquilo.
“No final das contas, é algo bastante natural”, disse Gasly.
“Sou uma pessoa muito motivada. Sou muito focado no meu trabalho e procuro estar muito próximo das pessoas com quem trabalho. Sou muito exigente comigo mesmo e o mesmo acontece com as pessoas com quem trabalho”, disse o piloto da Alpine.
Segundo ele, o que há de mais importante nos processos dentro da Alpina são a transparências e a honestidade com as quais todas as decisões são tomadas.
O piloto acredita que esses fatores ajudam tudo a ficar mais claro para a equipe. Gasly disse que gosta de “saber o que está acontecendo” e também “o que a equipe está fazendo com o carro”.
Gasly, que em junho fechou um acordo para permanecer na equipe até 2026, pensa em preparar o carro para as mudanças que ocorrerão na Fórmula 1 nas próximas temporadas.
O piloto ainda não sabe qual será seu próximo companheiro de equipe — o nome mais provável é o de Jack Doohan —, disse que confia na mentalidade que a Alpine está desenvolvendo.
“Tenho certeza que com esse tipo de mentalidade que temos no momento haverá uma reviravolta. Nós vamos tirar o melhor desempenho da equipe”, concluiu o piloto.