Menu
in

Fórmula 1 hoje: Daniel Ricciardo e Yuki Tsunoda seguem na RB até o fim da temporada

Reunião da Red Bull definiu por manter a formação atual em suas duas equipes

Yuki Tsunoda (à esquerda) e Daniel Ricciardo (à direita) disputam a Fórmula 1 pela Visa RB (divulgação/Visa RB)

Futuro definido no Grupo Red Bull! Ao menos até o fim da temporada atual, a formação de suas duas equipes na Fórmula 1 permanecerá a mesma.

Assim, segundo informações do portal RacingNews365, Daniel Ricciardo e Yuki Tsunoda continuam pela Visa Cash App RB, mesmo com o “fantasma” do jovem Liam Lawson, que pedia passagem.

Leia também:
– Tsunoda admite frustração com a RBR: “Há outros fatores em jogo”
– Ricciardo salvou a carreira de Tsunoda na F1; saiba como
– Pérez relata como tem sido correr sob pressão na Red Bull

O australiano, inclusive, era o principal nome especulado para substituir o ameaçado Sergio Pérez na Red Bull. O japonês, porém, não era totalmente descartado para a posição pela mídia internacional, devido a seu bom desempenho na equipe satélite.

A reunião interna do grupo austríaco da última segunda-feira (29), no entanto, decretou a permanência do cenário atual para o restante da temporada da Fórmula 1.

Em relação à RB, a posição de Tsunoda não parece ameaçada, mas o início lento de Ricciardo nesta temporada gerou especulações de que ele pudesse ter que ceder seu lugar ao reserva Lawson, que impressionou ao substituir o australiano lesionado na temporada passada.

Yuki Tsunoda e Daniel Ricciardo, Fórmula 1
Yuki Tsunoda e Daniel Ricciardo (Reprodução / X – @visacashapprb)

Ricciardo e Lawson serão avaliados pela Red Bull?

Ainda segundo o site, a sessão planejada de testes com carros de temporadas anteriores em Imola, na próxima quarta-feira (31), para Liam Lawson ainda ocorrerá, juntamente com o dia de filmagens da Red Bull.

Ricciardo confirmou recentemente à mídia que provavelmente “dará algumas voltas” na AlphaTauri 2022 ao lado do piloto reserva. No entanto, também se sabe que, embora não seja mais um confronto direto entre Ricciardo e Lawson, seus tempos de volta provavelmente ainda serão comparados.

Ainda assim, os testes deverão ser levados em consideração para a próxima temporada da Fórmula 1 ou em casos extremos no decorrer desta. Isso porque o plano agora é manter a atual formação até o fim deste ano.

Escrito por Mateus Pereira

Colaborador do Naspistas desde 2023, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o automobilismo, o futebol e o universo geek.
Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Leave a Reply

Sair da versão mobile