O chefe da Red Bull, Christian Horner, revelou que um “grande buraco” no sidepod do carro de Sergio Pérez foi o motivo pelo qual ele foi ultrapassado por Nico Hulkenberg da Haas no Grande Prêmio da Áustria.
O mexicano travou uma batalha com Hulkenberg nas últimas voltas, mas acabou perdendo e voltou a decepcionar o torcedor da Red Bull. Ou seja, foi uma corrida ruim para Pérez, principalmente porque ele ainda foi derrotado por Max Verstappen, que sofreu um furo e uma penalidade de tempo após o confronto com Lando Norris. No entanto, Horner explicou que danos significativos ao carro de Pérez resultaram em uma grande perda de velocidade em linha reta.
Horner não conseguiu calcular quanto tempo de volta Pérezestava perdendo, descrevendo-o como “significativo”. Pérez também perdeu um tempo crucial na corrida depois de receber uma penalidade de cinco segundos por excesso de velocidade no pit lane.
“Novamente foi uma corrida complicada para ele. Ele teve um contato bastante significativo na primeira volta. Ele teve um grande buraco no sidepod e a perda de velocidade em linha reta que isso proporciona é um pouco como um freio a ar. Então é por isso que ele estava lutando na velocidade em linha reta. Então, é difícil julgar a raça do Checo pelos danos que ele teve.”
“Não tenho os números exatos. Tudo o que sei é que ele havia perdido um grande buraco e estava sendo relatado nos dados que houve uma perda significativa por causa disso.”
Aspas de Sergio Pérez, piloto da Red Bull
“Foi uma pena porque tivemos uma boa largada, mas a partir daí o carro não estava em lugar nenhum, nada que eu pudesse fazer, fiquei desequilibrado. Além disso, cometer um erro ao entrar no pit lane com o pit limitador foi um desastre de corrida que começou muito bem.”