O domingo (28) foi de GP da Bélgica da Fórmula 1 e a Mercedes teve um verdadeiro balde de água fria. George Russell, vencedor da corrida, foi desclassificado por seu carro estar com 1.5kg a menos que o mínimo estipulado. Assim, Lewis Hamilton ficou com o triunfo, seguido por Oscar Piastri, da McLaren, e Charles Leclerc, da Ferrari. Verstappen, líder do campeonato, não chegou ao pódio.
Antes mesmo da ação, o heptacampeão da categoria mandou uma “indireta” para Max Verstappen, da Red Bull. Em entrevista coletiva, o inglês foi perguntado sobre o comportamento de seus rivais e alfinetou. “Você precisa ser um líder do time, um membro do time. Talvez não tanto um líder do time, mas mais ainda, sempre lembre que você é um companheiro de equipe com muitas pessoas e você precisa agir com um campeão do mundo”, opinou.
Questionado sobre a resposta de Hamilton, o holandês comentou: “Todo mundo pode ter sua opinião. Está tudo bem, mas eu não posso fazer nada com isso. Isso também não é meu problema. Você também não precisa ficar pensando nisso por muito tempo. Está tudo resolvido e vamos continuar”.
Por conta de uma punição da Fórmula 1, Verstappen largou no 11º lugar e terminou a prova em 5º. No entanto, a desclassificação de Russell fez com que o atual tricampeão ganhasse uma posição.
Temporada da Fórmula 1
Após o GP da Bélgica, Verstappen segue na liderança da classificação dos pilotos, com 275 pontos. Lando Norris, da McLaren, é o vice, com 197, seguido por Leclerc, com 174. Hamilton é o 6º, com 143.
A Fórmula 1 entra agora no período de férias. A disputa pelo título volta somente em 25/08, para a etapa da Holanda. Muitas equipes estão preparando modificações para seus carros. Entre as que devem apresentar mudanças estão Ferrari, Mercedes, Red Bull, McLaren e Aston Martin.