Menu
in

Fórmula 1 hoje: Jacques Villeneuve compara Lewis Hamilton e Max Verstappen 

O ex-piloto de Fórmula 1 também comentou sobre a futura transferência de Lewis Hamilton para a Ferrari, em 2025

Lewis Hamilton e Max Verstappen na Fórmula 1

Lewis Hamilton e Max Verstappen disputam posição em prova de Fórmula 1 (foto: transmissão/F1)

A transferência de Lewis Hamilton para a Ferrari é uma das mudanças que a Fórmula 1 já confirmou para a temporada 2025. Em entrevista concedida ao site Instantcasino, o ex-piloto Jacques Villeneuve analisou quais os possíveis desafios que o piloto heptacampeão mundial deve enfrentar. 

“Ele vai ter altos e baixos emocionais. Hamilton parece muito emocionado ao dirigir. Isso o afeta muito. Você o viu, em Silverstone, que ele entrou num ritmo muito bom e focado em seu trabalho”, iniciou. 

Villeneuve também comparou o britânico com o atual tricampeão da Fórmula 1, Max Verstappen. 

“Hamilton teve altos e baixos em todas as temporadas que correu. Nunca teve uma temporada como Max Verstappen”, analisou. 

“Ele sempre tem mudanças de humor. Pode estar duvidando de si mesmo, mas não tenho certeza. Parecia incomodado com a derrota para George Russell na maior parte da temporada. Isso é muito estranho”, prosseguiu. 

Hamilton vai deixar a Mercedes após vários títulos de Fórmula 1 e 11 anos de serviços prestados.  

“Acho que ele precisava de uma mudança. Ele não vai se arrepender. “A Ferrari é o maior desafio que existe”, opinou Villeneuve.  

“Se Hamilton conseguir vencer um campeonato com eles, sem dúvida ficará para a história como o maior de todos os tempos”, disse o ex-piloto campeão da Fórmula 1. 

“Não importa quantos títulos Hamilton ganhe, porque algumas de suas temporadas na Mercedes foram fáceis. São os desafios que o diferenciam dos outros”, concluiu. 

Quando é recomeça a Fórmula 1?

A principal categoria do automobilismo mundial está de férias e volta somente no final de agosto. O Grande Prêmio da Holanda é a próxima corrida da temporada. O evento está marcado para ocorrer nos dias 23, 24 e 25 de agosto, em Zandvoort. 

O calendário é formado por três sessões de treino livre, uma de classificatório e a corrida. Veja os horários de cada evento: 

23 de agosto 

  • Treino livre 1 – 7h30 
  • Treino livre 2 – 11h 

24 de agosto 

  • Treino livre 3 – 6h30 
  • Treino classificatório – 10h

25 de agosto 

  • Corrida – 10h 

Nota: a agenda está de acordo com o horário de Brasília

Escrito por Octávio Almeida Jr

Jornalista formado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM e do site NasPistas.com.

Leave a Reply

Sair da versão mobile