Menu
in

Fórmula 1 hoje: Visa RB comenta futuro de Daniel Ricciardo e elogia Liam Lawson 

Daniel Ricciardo é um dos pilotos mais antigos da Fórmula 1 atualmente e tem contrato com a Visa RB até o fim de 2024

Daniel Ricciardo Fórmula 1 Visa RB

Daniel Ricciardo disputa a Fórmula 1 há várias temporadas (foto: divulgação/Visa RB)

Um dos pilotos mais antigos da Fórmula 1 atualmente, Daniel Ricciardo tem contrato com a Visa RB até o fim desta temporada. O australiano tem-se mostrado irregular. O piloto somou 12 pontos e está atrás do companheiro de equipe, Yuki Tsunoda.  

De acordo com o chefe da escuderia, Laurent Mekies, o esportista não está desempenhando o que pode.

“Seguimos dizendo que a forma inconsistente de Ricciardo é um bom problema para resolvermos. Podemos dizer que ele tem espírito de luta necessário para seguir no time”, iniciou, em entrevista ao site Racing News 365. 

O oitavo lugar, no Grande Prêmio do Canadá, é o melhor resultado de Daniel Ricciardo, na atual temporada de Fórmula 1. 

“Muitas vezes nos perguntam se ele pode retornar ao nível que tinha na Red Bull. Vejamos suas performances em Miami e Canadá. Isso diz tudo. Como podemos continuar a ter um desempenho neste nível?”, questionou. 

Segundo o noticiário internacional de automobilismo, há chances do novato Liam Lawson ser promovido à titularidade da Visa RB. Mekies valorizou todos os pilotos. 

“Temos um elenco muito competitivo e outro piloto incrivelmente talentoso esperando pela sua vez”, declarou.  

“Ricciardo realmente ajudou a crescer e Lawson está fazendo um trabalho muito importante no simulador, mesmo que não seja possível ver isso de fora”, prosseguiu.  

“Teremos que decidir muito em breve. Embora tenhamos apenas duas vagas na equipe, temos três pilotos talentosos”, disse o chefe da Visa RB. 

Mekies também citou a McLaren. A escuderia chefiada por Zak Brown é uma das surpresas da Fórmula 1, em 2024.  

Ela está na vice-liderança dos campeonatos de pilotos e construtores. Segundo o chefe da Visa RB, Ricciardo está atento. 

“Não sei o que eles fazem na McLaren, mas posso dizer que ele é muito sensível a cada detalhe técnico. Vemos isso como um ativo muito importante que nos ajudará a desenvolver o carro”, finalizou. 

Escrito por Octávio Almeida Jr

Jornalista formado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM e do site NasPistas.com.

Leave a Reply

Sair da versão mobile