Aos poucos, o grid da próxima temporada está sendo definido na Fórmula 1. Em meio à esperada “dança das cadeiras” no mercado de pilotos, a disputa pelas vinte vagas se afunila e nomes que já vinham sendo questionados encontram-se em situações complicadas.
Esse é o caso, por exemplo, de Logan Sargeant. O estadunidense teve seu contrato renovado apesar de uma temporada abaixo do esperado em 2023, mas não deve permanecer na Williams para a próxima temporada. A IndyCar, inclusive, parece ser o caminho mais provável para ele.
Leia também:
– Veja quais corridas serão transmitidas pelo Gruo Band neste domingo
– Prema admite contato com Sargeant para correr na Indy em 2025
– 5 pilotos que estão “na briga” pela vaga de Sargeant na Williams
Alexander Albon anunciou que prorrogou seu contrato com a equipe britânica, mas ainda não há confirmação sobre o futuro de Sargeant, o que reforça o cenário para uma possível saída. Ainda assim, o piloto acredita estar lidando bem com o momento de pressão.
“Honestamente, está tudo bem“; iniciou o americano. “Isso me dá mais liberdade para eu me concentrar em mim mesmo do que em qualquer outra coisa. Acho que posso ser um pouco mais egoísta e tentar obter os melhores resultados possíveis para mim mesmo e, de certa forma, isso também é melhor para a equipe. Portanto, estou apenas tentando fazer o melhor que posso a nível pessoal“; revelou Logan, segundo matéria do portal GPblog.
Sargeant ainda pode seguir na Fórmula 1?
Ainda não é possível descartar a possibilidade de vermos o americano pela Fórmula 1 em 2025. Nada foi confirmado oficialmente e, assim como fez anteriormente, a Williams pode optar por manter sua dupla de pilotos e focar apenas em lhes entregar um carro mais preparado ao desafio da categoria.
James Vowles, chefe de equipe da Williams, deixou claro que a escuderia precisa fornecer aos seus pilotos um carro competitivo se quiserem alcançar um bom desempenho. Por isso, ele não está julgando a dupla pelos resultados ruins nesta temporada.
Apesar da pressão, em meio a rumores de uma possível saída ainda antes mesmo do fim da temporada, Logan parece tranquilo e analisa positivamente seu desempenho nas pistas.
“Estou ouvindo especulações há 18 meses. Sei o que está acontecendo nos bastidores e, no final, sinto que estou pilotando bem“; alegou Sargeant. “Portanto, meu objetivo é continuar fazendo isso e, com sorte, continuar melhorando. Estou melhorando o que estou fazendo“; analisou o automobilista de 23 anos.