in

Haja café! Fórmula 1 passará por maratona de provas na madrugada; veja datas e horários

Categoria passará por três provas seguidas em horários indigestos para os brasileiros

Felipe Massa bocejando, Formula 1
Felipe Massa bocejando (Reprodução / X-@F1)

Os fãs de Fórmula 1 tiveram de lidar com a ansiedade pelo retorno da categoria durante as férias pré início de temporada. Agora, após dois Grandes Prêmios no Oriente Médio, o público já teve de passar pela primeira semana de pausa e se prepara para o Grande Prêmio da Austrália do próximo fim de semana.

No entanto, nem tudo são flores, ao menos para os brasileiros. Devido à distância, não só a prova em Melbourne, como os próximos três eventos serão realizados durante as madrugadas no horário de Brasília.

Leia também:
– Relembre como foi o último GP da Austrália de Fórmula 1

A categoria mais popular do automobilismo mundial passará então por Austrália, Japão e China. A prova na Oceania será a primeira disputada no cronograma tradicional da F1 em 2024, após duas corridas aos sábados no Oriente Médio. Tanto os treinos quanto a corrida principal serão durante a madrugada brasileira, ocorrendo entre os dias 22 e 24 de março no circuito Albert Park, em Melbourne.

Após a passagem pela Austrália, a categoria passará então por mais um fim de semana de intervalo, antes de desembarcar no Japão, para a realização das provas entre 5 e 7 de abril no tradicional Circuito de Suzuka.

Para fechar a maratona nas madrugadas brasileiras, a categoria retorna assim à China após cerca de cinco anos. O país não recebe à Fórmula 1 desde 2019, devido a pandemia de Covid-19 e se movimenta para a realização dos eventos em Xangai entre os dias 19 e 21 de abril. Ou seja, as provas no continente asiático também terão um fim de semana livre entre elas.

Datas e horários dos próximos GP’s

Confira então abaixo um resumo com as datas das corridas principais e os horários programados para suas largadas, segundo o horário de Brasília.

Austrália

Data da corrida: Domingo, 24 de março
Horário: 1h

Japão

Data da corrida: Domingo, 7 de abril
Horário: 2h

China

Data da corrida: Domingo, 21 de abril
Horário: 4h

Avatar

Escrito por Mateus Pereira

Colaborador do Naspistas desde 2023, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o automobilismo, o futebol e o universo geek.
Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Comentários

Loading…

Ferrari apresenta novo carro

Ferrari ignorou suspensão da Red Bull para ter ideia própria na Fórmula 1; entenda

Valentino Rossi MotoGP

Valentino Rossi fica impressionado com estreante na MotoGP e envia mensagem