Menu
in

Helmut Marko, consultor da Red Bull, admite “clima tenso” para GP da Bélgica de Fórmula 1

Conselheiro da equipe revelou que Max Verstappen e o engenheiro Gianpiero Lambiase tiveram de conversar após corrida na Hungria

Helmut Marko, conselheiro da Red Bull F1

Divulgação/Red Bull Content

O conselheiro da Red Bull, Helmut Marko, revelou um clima tenso dentro da garagem da equipe antes do GP da Bélgica de Fórmula 1.

Tanto Max Verstappen quanto o engenheiro de corrida Gianpiero Lambiase foram repreendidos pelo consultor da equipe austríaca depois da prova na Hungria pelo comportamento no rádio. “Os dois se sentaram juntos e discutiram. O clima está um pouco tenso”, disse Marko, acrescentando que o tricampeão está mais nervoso do que o normal.

“É uma temporada difícil para ele e ele é apenas humano. Ainda estamos na liderança, mas não tão dominantes mais”, explicou.

De fato, Verstappen ainda parece estar frustrado em Spa na quinta-feira (25). Ele disse àqueles que se opõem às suas mensagens de rádio durante a corrida para “diminuir o volume”. O piloto também falou sobre seus argumentos com o engenheiro ‘GP’. “Somos muito abertos, muito críticos um com o outro, mas isso tem funcionado muito bem para nós, então não espero que isso mude.”

Verstappen comenta corridas em simulador e queda no grid para Spa

O que deixa Verstappen descontente, no entanto, é a restrição de Marko em suas sessões de corrida de simulação antes de provas da Fórmula 1. “Eu não tenho uma proibição. Não digo a eles o que fazer em seu tempo livre no fim de semana. Isso também deveria se aplicar a mim”.

“Nós conversamos sobre isso; não há novas corridas de simulação chegando, então eu disse que ele não precisa se preocupar. Eu faço isso desde 2015, é importante para minha vida. Ganhei três campeonatos mundiais. Sei o que posso e o que não posso fazer”, comentou.

A notícia realmente ruim para Spa é que Verstappen terá uma queda no grid por ter instalado componentes de motor novos não programados. O tricampeão de Fórmula 1 comentou que já esperava por isso. “O fim de semana mostrará o quanto podemos avançar no grid. Não tivemos o carro mais rápido nas últimas corridas, portanto não podemos dizer que venceremos, mas muita coisa pode acontecer em um grande prêmio”.

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Atua como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escreve notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhou na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Leave a Reply

Sair da versão mobile