Menu
in

Fórmula 1: Max Verstappen diz “não gostar” de debate sobre melhor piloto do mundo

Piloto da F1 abordou o tema em meio a discussões após recente fala do campeão da NASCAR, Kyle Larson; leia mais

Max Verstappen, piloto da Red Bull Racing.

Divulgação/x.com/redbullracing

Max Verstappen insistiu que debates sobre o melhor piloto de corrida do mundo não deveriam ocorrer, pois diferentes pilotos baseiam suas carreiras em campeonatos completamente diferentes.

A discussão sobre o “melhor piloto do mundo” tem sido um ponto de discussão recentemente, após comentários feitos pelo campeão da NASCAR Kyle Larson.

Larson disse que sabe que é “melhor” do que Verstappen e está confiante de que derrotaria o tricampeão mundial em qualquer carro que não seja monoposto. Verstappen, por seu lado, nunca foi fã de debates sobre quem é o melhor piloto e realmente abordou esse tópico alguns meses atrás.

“Honestamente, acho que devo primeiro dizer que não devemos ter esse debate. Porque todos são bons por si próprios. Eu não seria bom na terra. Talvez se eu praticasse? Não sei. Porque eu acho que no final do dia, um bom piloto de corrida aprende as coisas bem rápido”, disse o holandês ao criador do Red Bull Sim, Ashley Kalita, durante o Grande Prêmio da Espanha.

“Eu acho que depende do que você cresceu ouvindo também. Para mim, é claro, provavelmente kart e Fórmula 1 são coisas mais naturais para mim do que correr na terra. Não tenho ideia de como fazer isso no momento”, acrescentou.

“Mas eu fiz um pouco de rali em campos abertos e coisas assim e achei muito divertido. Eu vou ser realmente bom nisso? Eu não sei, eu pensei que o começo foi um bom começo. Mas há muito o que aprender, e você precisa aprender com as melhores pessoas nessa divisão de corrida”.

“E é assim que você pode ser realmente, realmente bom. Foi assim que nós crescemos também. Você aprende com pessoas melhores que têm experiência e é assim que você progride. É por isso que esse debate de ‘esse cara é melhor que o outro…’ você não sabe , todo mundo é bom por si só”, concluiu Verstappen.

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Atua como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escreve notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhou na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Leave a Reply

Sair da versão mobile