Menu
in

McLaren renova o contrato de Andrea Stella como chefe de equipe na Fórmula 1

Em nota, a McLaren afirmou que a manutenção de Andrea Stella representa um compromisso a longo prazo na Fórmula 1

Andrea Stella na equipe de Fórmula 1 da McLaren

Andrea Stella (o úlltimo da direita) segue na Fórmula 1 (foto: divulgação/McLaren)

A McLaren oficializou, nesta quinta (1), a renovação contratual de Andrea Stella. De acordo com o comunicado, o novo vínculo é válido por múltiplas temporadas de Fórmula 1. 

“É um privilégio fazer parte da empresa. Estou honrado em seguir com meu papel de chefe de equipe”, declarou. 

O profissional assumiu tal cargo em 2022. A McLaren cresceu esportivamente sob o comando de Andrea Stella.  

Segundo dados oficiais, a escuderia obteve 18 pódios e uma vitória de sprint race na Fórmula 1, desde então. Neste ano, a equipe se firmou como candidata ao título do torneio de construtores. 

“Fizemos grandes progressos no último ano e meio. Ainda temos muito trabalho a fazer para lutar, consistentemente, na frente do grid, o que representa um desafio emocionante”, destacou.

Em nota, a McLaren afirmou que a manutenção de Andrea Stella reafirma um compromisso de planejamento a longo prazo, na Fórmula 1.  

Para sustentar o argumento, a empresa destacou que também renovou, por múltiplas temporadas, os contratos dos pilotos Oscar Piastri e Lando Norris. 

“O sucesso vem por meio do trabalho em sinergia da equipe. Estou gostando de minha contribuição que permitiu ajudar a desbloquear talentos individuais e a capacitar as pessoas a trabalharem juntas na direção aos objetivos da companhia”, afirmou Stella. 

O profissional também agradeceu ao CEO, Zak Brown, pela confiança. “Ele permitiu que eu praticasse minha liderança com os demais colegas. Estou animado pelo o que podemos atingir juntos”, concluiu Stella.

Quando recomeça a Fórmula 1? 

A principal categoria do automobilismo mundial está de férias e volta somente no final de agosto. O Grande Prêmio da Holanda é a próxima corrida da temporada. O evento está marcado para ocorrer nos dias 23, 24 e 25 de agosto, em Zandvoort. 

O calendário é formado por três sessões de treino livre, uma de classificatório e a corrida. Veja os horários de cada evento: 

23 de agosto 

  • Treino livre 1 – 7h30 
  • Treino livre 2 – 11h 

24 de agosto 

  • Treino livre 3 – 6h30 
  • Treino classificatório – 10h

25 de agosto 

  • Corrida – 10h 

Nota: a agenda está de acordo com o horário de Brasília

Escrito por Octávio Almeida Jr

Jornalista formado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM e do site NasPistas.com.

Leave a Reply

Sair da versão mobile