Menu
in

Fórmula 1 modifica horário dos treinos livres no GP de Miami

Quinta prova da Fórmula 1 na temporada 2023 pode contemplar uma nova liderança na disputa interna da Red Bull

Foto da largada do Grande Prêmio de Miami de Fórmula 1 em 2022 para ilustrar a prova de 2023 que terá mudanças de horários

Mark Thompson/Getty Images

A FIA oficializou uma leve mudança de última hora nas movimentações da programação do GP de Miami de Fórmula 1, que ocorre no próximo final de semana.

As alterações sobre a prova de Fórmula 1 nos Estados Unidos são para os treinos-livres da sexta-feira (05), quando a principal categoria do automobilismo retoma o seu formato tradicional, e realizará dois treinos livres.

O TL1, inicialmente marcado para às 15h30 foi antecipado, e começa às 15h (de Brasília). A mesma mudança vale para o TL2 da sexta, que sai das 19h para às 18h30.

No mais, todos os outros horários da quinta prova de Fórmula 1 na temporada 2023 tiveram os seus respectivos horários mantidos, conforme o previsto. O treino TL3 no sábado ocorre às 13h30, enquanto a classificação se inicia às 17h. No domingo (07), os motores roncam a partir das 16h30.

Miami na Fórmula 1

Implantado na principal categoria do automobilismo no último ano, o GP de Miami não ostenta aprovação de todos os amantes da velocidade, por conta do tom “artificial” criado para representar cenários, e a supervalorização do circuito em termos de custos.

Na temporada passada, Max Verstappen levou a melhor na prova e foi o primeiro a ganhar a bandeirada. Para 2023, o holandês voador chega na liderança da Fórmula 1 2023, tendo vencido duas das quatro provas já realizadas.

A “gordura” para o vice-líder no Mundial de Pilotos, no entanto, não é confortável. Vitorioso nos outros dois GPs, Sergio Pérez aparece com apenas seis pontos a menos em relação ao companheiro de equipe, o que promete uma disputa acalorada entre os dois pilotos da Red Bull Racing.

O terceiro na disputa pelo título da temporada 2023 é Fernando Alonso, que aparece com 60 pontos, e vem se destacando com a Aston Martin. Hamilton é o quarto, com 48 tentos computados até o momento.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Leave a Reply

Sair da versão mobile