Menu
in

Fórmula 1 não vai mudar a política mundial, avalia Max Verstappen

Max Verstappen é o atual tricampeão da Fórmula 1

Max Verstappen é o atual tricampeão da Fórmula 1 (foto: reprodução/F1)

A Fórmula 1 tem se vendido, nos últimos anos, como uma marca preocupada não apenas com detalhes esportivos, mas também com questões ambientais e políticos. A categoria, entretanto, vai trazer pouco efeito prático à sociedade, na visão de Max Verstappen. 

“Cada país tem falhas, mas também lados positivos. Não vamos mudar o mundo com o esporte, porém tentamos compartilhar valores positivos. Também cabe ao país fazer mudanças positivas”, iniciou. 

“Eu realmente acho que houve mudanças muito boas. Você precisa respeitar isso. Às vezes, demora um pouco mais em alguns países”, acrescentou. 

O atual tricampeão da Fórmula 1 também defendeu que esporte e política não devem ser misturados. 

“Eu creio que há muitas coisas que você pode alcançar com o esporte em geral em qualquer lugar do mundo”, declarou. 

“É claro que não gostamos de política, isso é uma história totalmente diferente, e penso também que é muito importante que o esporte seja esporte e a política seja política”, prosseguiu Max Verstappen. 

“Às vezes, as pessoas gostam de estar no meio disso. Eu prefiro me concentrar apenas no esporte. Caso contrário, teria sido um político. Mas essa não é a minha especialidade e definitivamente também não é onde quero acabar”, garantiu. 

Fórmula 1 expande horizontes 

A Fórmula 1 tem crescido o próprio mercado, nos últimos anos. Catar e Arábia Saudita, por exemplo, começaram a sediar provas em 2021. Outra novidade recente na categoria é o Grande Prêmio de Las Vegas. 

“Eu considero bastante positivo conhecer uma nova cultura para que todos possam aprender sobre ela porque todos são um pouco diferentes. Isso deve ser respeitado”, defendeu Max Verstappen. 

“Claro, qualquer que seja seu país de origem, sempre há coisas que podem melhorar, então é um trabalho em andamento no geral”, finalizou. 

A temporada 2024 da Fórmula 1 prossegue com a realização do Grande Prêmio da Austrália. O evento está marcado para ocorrer de 21 a 24 de março.  

O calendário é formado por três sessões de treino livre, um treino classificatório e a corrida oficial. 

Escrito por Octávio Almeida Jr

Jornalista formado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM e do site NasPistas.com.

Leave a Reply

Sair da versão mobile