Promovido a titular da Haas, o jovem Oliver Bearman acredita que não deve ser o único estreante a formar o grid da Fórmula 1, no ano que vem.
Em entrevista concedida ao canal Sky Sports, o britânico analisou que Andrea Kimi Antonelli tem condições de fazer parte da categoria.
“Espero que ele também esteja na Fórmula 1 porque merece. Um dia espero lutar por um campeonato mundial com ele. Acho que essa é a trajetória que queremos”, iniciou.
Bearman e Antonelli são companheiros de equipe na Fórmula 2. Eles representam a Prema Racing. A relação entre eles é antiga.
“Nós sempre seguimos um ao outro e nos destacamos quase ao mesmo tempo. Conheço ele há muito tempo. Corremos um contra o outro um pouco na Fórmula 4. E agora somos companheiros de equipe”, recordou.
Conforme já destacado, Bearman vai ser titular a partir de 2025. Contudo, ele já estreou oficialmente na Fórmula 1. O jovem foi escalado para substituir Carlos Sainz, no Grande Prêmio da Arábia Saudita.
“Ter estreado pela Ferrari e me tornado o mais jovem piloto foi algo muito especial para mim”, definiu.
Bearman afirmou que não está satisfeito apenas com a estreia. “Eu quero ganhar a Fórmula 1. Fazer isso com a Ferrari é meu sonho. Eles têm me apoiado desde 2021”, reconheceu.
“Eles viram algo de mim desde o início. Decidiram confiar. Me colocar no volante em Jeddah foi um grande risco”, analisou.
“Isso mostra que eles acreditam em mim, que confiam na minha capacidade e, claro, um dia eu adoraria ganhar um campeonato, especialmente com a Ferrari”, reforçou.
Bearman também disse o que a Ferrari representa para ele. “Acho que é uma das marcas mais icônicas do mundo, em termos de corridas e Fórmula 1”, disse.
“Se você desenhar um carro, ele é vermelho. É uma marca que é sinônimo de corrida, de vitória, de sucesso e também de pilotos fantásticos”, finalizou Bearman.