Menu
in

Fórmula 1: Oscar Piastri elogia Lando Norris: “Referência muito boa”

Oscar Piastri e Lando Norris são titulares da equipe de Fórmula 1 da McLaren

Oscar Piastri e Lando Norris são titulares da equipe de Fórmula 1 da McLaren - foto: reprodução/McLaren

Oscar Piastri marcou 97 pontos e terminou o campeonato de pilotos da Fórmula 1 na 9ª posição, em 2023. Esta é a primeira vez que ele foi titular na principal categoria de automobilismo do mundo.  

O melhor resultado do competidor australiano foi o segundo lugar no Grande Prêmio do Catar (veja os resultados de cada prova clicando aqui). O esportista cresceu juntamente com a McLaren, nas corridas finais do torneio. 

“A confiança vem dos resultados e acho que às vezes basta um bom resultado para você acreditar que pode ser competitivo”, iniciou Oscar Piastri. 

“Eu sempre tentei não olhar somente para os resultados, mas também como senti que o trabalho foi desenvolvido”, acrescentou. 

Oscar Piastri foi vencedor nos torneios de base. Antes de ser titular da Fórmula 1, ele foi campeão da Fórmula 2 e da Fórmula 3.  

Os campeonatos têm diferença entre si, sobretudo em termos de comparação, de acordo com o piloto. 

“Na Fórmula 1, o companheiro de equipe é a única possibilidade de comparação. E Lando Norris tem sido uma referência muito boa. De certa forma, pelo menos no início, ver como me saí foi uma espécie de medida para”, elogiou, 

“Foi provavelmente isso que me deu a confiança necessária para obter os resultados no final do ano, mas ser consciente de que vou ficar na McLaren por, pelo menos, mais três anos, também ajuda”, prosseguiu. 

Oscar Piastri destaca parceria com Lando Norris, na Fórmula 1

Conforme adiantado pelo próprio piloto na fala anterior, o contrato com a McLaren é válido até dezembro de 2026. A parceria começou no final do ano passado.

A contratação foi feita em meio a uma polêmica entre Oscar Piastri e a antiga equipe: a Alpine. 

“Tem sido muito bom, desde o início. Me senti muito, muito acolhido. Sempre me senti parte da equipe”, destacou o piloto, antes de elogiar o companheiro Lando Norris.  

“A relação com ele tem sido muito boa desde o início, principalmente a nossa relação de trabalho. Tem sido muito forte”, descreveu. 

“Sempre dissemos coisas semelhantes sobre o que queremos do carro, o que acho que é uma garantia para os engenheiros e também para nós, de que queremos as mesmas coisas”, relatou.  

“É claro que existem pequenas diferenças aqui e ali, mas no geral é a mesma imagem. O que é muito útil e assim fomos nos conhecendo cada vez melhor ao longo do ano. Sinto que estamos em um bom lugar”, reforçou Oscar Piastri. 

“Obviamente, estaremos lado a lado por mais alguns anos, o que é emocionante. Mas sinto que definitivamente faço parte da equipe e estou ansioso pelos próximos anos”, finalizou. 

Escrito por Octávio Almeida Jr

Jornalista formado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM e do site NasPistas.com.

Leave a Reply

Sair da versão mobile