A Fórmula 1 prossegue neste fim de semana com o Grande Prêmio da China e vai ter piloto estreante, na pista. Oscar Piastri vai competir pela primeira vez, no país asiático.
“Estou muito feliz por poder correr na China. Esta será a primeira vez que corro em Xangai”, iniciou o competidor da McLaren.
Além de marcar a estreia do australiano, o GP da China também vai realizar a primeira sprint race da temporada 2024 da Fórmula 1.
“Será importante aproveitar ao máximo os treinos para conhecer a pista o melhor possível. É claro que já aprendi com o nosso treinamento no simulador, mas na pista real tudo parece diferente”, destacou Piastri.
O piloto também falou sobre as expectativas para a etapa. “Espero que possamos ter um fim de semana de sucesso e trazer pontos para a nossa equipe”, finalizou.
O GP da China não é disputado desde 2019. O regime do país cancelou a prova em virtude da pandemia da covid-19. O cenário vai ser diferente, neste ano.
“Já faz algum tempo desde a última corrida em Xangai, por isso estou ansioso para voltar”, declarou Lanro Norris, antes de falar sobre o desempenho da McLaren na corrida anterior, o GP do Japão.
“O Japão foi relativamente difícil para nós, mas ainda assim conseguimos somar pontos. Tirámos conclusões do fim de semana e começamos a nos preparar para as próximas corridas”, relatou.
“Vai ser interessante ver quais resultados podemos alcançar em um fim de semana de sprint”, disse o competidor de Fórmula 1.
“O formato diferente tornará o fim de semana difícil para nós. A pista pode não ser adequada para nós, mas ainda estamos prontos para dar o nosso melhor”, finalizou Lando Norris.
Fórmula 1: veja a agenda do GP da China
19 de abril
- Treino Livre – 00h30
- Treino classificatório sprint race – 4h30
20 de abril
- Sprint race – 0h
- Treino classificatório – 4h
21 de abril
- Corrida principal – 4h