A Visa RB terminou o GP da Arábia Saudita, nas 14ª e 16ª posições. Com isso, a escuderia continua sem pontuar na temporada 2024 da Fórmula 1. Depois da prova, os pilotos Yuki Tsunoda e Daniel Ricciardo avaliaram o resultado.
“Cometi alguns erros, mas também tive dificuldades com a aderência. Obviamente havia detalhes a serem resolvidos. Deixei alguns carros ultrapassarem e esse foi meu erro. Mas, ao mesmo tempo, foi muito difícil”, relatou Tsunoda.
Apesar das dificuldades, o japonês destacou que a Visa RB tem coisas positivas a observar.
“Tivemos uma boa qualificação. Ainda temos que trabalhar a questão das corridas. Tendemos sempre a lutar contra o ritmo. Por isso, temos que descobrir os motivos”, completou.
Ricciardo, por sua vez, lamentou, “fim de semana difícil”, resumiu. Mas não perdeu o otimismo.
“A única coisa que, provavelmente, me faz acreditar é que encontramos boas conclusões. Então isso é positivo. Já dirijo há muito tempo. Sei quando as coisas não parecem bem”, declarou.
O GP da Arábia Saudita representa uma mistura de emoções, na opinião do piloto. “Por um lado, é bom encontrar algumas coisas, mas por outro, significou que foi um fim de semana bastante doloroso”, analisou.
Próxima etapa da Fórmula 1
A Fórmula 1 segue com a realização do Grande Prêmio da Austrália. O evento está marcado para ocorrer de 21 a 24 de março. Daniel Ricciardo vai competir em casa.
“Temos uma semana de folga agora, então Melbourne estará melhor. Sei que vamos consertar isso e teremos igualdade de condições e uma exibição forte”, finalizou.
O calendário da prova é dividido em três sessões de treino livre, um treino classificatório e a corrida. Veja a agenda completa:
- Treino livre 1 – 22h30 (horário de Brasília), quinta-feira (21 de março)
- Treino livre 1 – 2h (horário de Brasília), sexta-feira (22 de março)
- Treino livre 3 – 22h30 (horário de Brasília), sexta-feira (22 de março)
- Treino classificatório – 2h (horário de Brasília), sábado (23 de março)
- Corrida – 1h (horário de Brasília), domingo (24 de março)