A temporada 2023 da Fórmula 1 ainda sequer chegou em sua primeira metade de disputa, mas já discussões nos bastidores para a viabilização de novidades em 2024. De acordo com informações do site “Motorsport.com”, a comissão da categoria discutirá no final do mês a possibilidade de ser trazido uma premiação adicional para as corridas que contam com sprint.
Nos bastidores, há uma sinalização de que o volume de seis corridas sprints distribuídas em meio aos 24 GPs é interessante. Neste cenário, se busca algo para trazer um atrativo a mais. Sendo assim, é cotado bonificar o piloto que conseguir 100% em poles nos treinos e nas duas corridas em um único final de semana.
Responsável pelo cargo de CEO da Fórmula 1, Stefano Domenicali trouxe a novidade em entrevista exclusiva ao portal Motorsports.com.
“Haverá seis sprints e vamos anunciá-los, acho que em setembro, porque temos uma reunião da Comissão de F1 marcada para o fim de semana do GP da Bélgica”, iniciou o chefão da categoria.
“Há uma proposta que eu gostaria de fazer, em acordo com o conceito do ‘Grand Slam’. É que os pilotos que conquistarem as duas poles e as duas vitórias no fim de semana devem ser reconhecidos com algo a mais, que represente bem o feito esportivo que alcançaram”, detalhou Domenicali.
Apesar da proposta, a novidade ainda não é algo certo para Fórmula 1. Em um primeiro momento, a organização objetiva discutir com as equipes o conceito geral antes de definir qual será essa premiação.
CRONOGRAMA DA FÓRMULA 1
Depois do GP de Silverstone, realizado no último final de semana, a principal categoria do automobilismo retorna às atividades entre os dias 21 a 23 de julho, com o GP da Hungria, em Hungaroring. No momento, Max Verstappen caminha a passos largos para mais um título. Vencedor de oito das 10 corridas realizadas no ano, o holandês detém uma frente de 99 tentos em relação ao segundo colocado, Sergio Pérez.