in

Fórmula 1 prorroga acordo e garante GP da Inglaterra em Silverstone por mais 10 anos

Correndo em casa, Lewis Hamilton é o piloto que mais vezes esteve no lugar mais alto do pódio na história de Silverstone na Fórmula 1

Fórmula 1 prorroga acordo e garante GP da Inglaterra em Silverstone por mais 10 anos
X.com/Silverstone

Na lista das pistas mais tradicionais do mundo, o circuito de Silverstone, na Inglaterra, está garantido no calendário da Fórmula 1 ao menos até 2034. Com participação dos pilotos britânicos George Russell e Lando Norris, o anuncio da prorrogação do contrato foi feito  nesta quinta-feira (8).

O antigo contrato da pista com a Fórmula 1 foi assinado em 2019 e terminava nesta temporada. Com o novo acordo, Silverstone terá a oportunidade de aumentar o investimento em infraestruturas.

MAIS. DEZ. ANOS. Estamos felizes em anunciar que Silverstone vai permanecer no calendário da F1 até ao menos 2034!”, diz post nas redes sociais do circuito de Silverstone.

Entre os inúmeros marcos históricos da pista sede do GP da Inglaterra, um fato importante. Silverstone, por exemplo, foi responsável por sediar a primeira corrida de F1 a contabilizar pontos para o campeonato em 1950. Correndo em casa, Lewis Hamilton é o maior vencedor do circuito, tendo conquistado oito vitórias na pista que já foi palco de 57 Grande Prêmios.

O CEO da Fórmula 1, Stefano Domenicali, celebrou a renovação do circuitos de Silverstone com a categoria.

“Silverstone certamente é um local icônico no coração da história da Fórmula 1. À medida que se aproxima de sua nona década sediando provas, o evento continua a atrair fãs de todo o mundo para corridas fantásticas na pista, além da incrível experiência dos fãs fora dela”, iniciou. 

“Gostaria de agradecer à toda equipe de Silverstone pelo trabalho árduo e dedicação para levar o GP de Silverstone a novos patamares. Estou ansioso para trabalhar em estreia colaboração com eles enquanto procuram melhorar, ainda mais, as instalações e experiência dos fãs, nas próximas temporadas”, concluiu. 

+ GP do Brasil renova com a Fórmula 1; veja detalhes

Além de Silverstone, outros acordos de longo prazo com a Fórmula 1 incluem, por exemplo, Abu Dhabi e Madrid (2035) e Bahrein (2036) e Austrália (2037).

Avatar

Escrito por Danielle Barbosa

Comentários

Loading…

George Russell, Mercedes

Toto Wolff ‘banca’ George Russell na Mercedes: “Tem o potencial de liderar a equipe”

Carro da Alpine para a temporada 2024 da Fórmula 1

Alpine confirma vice-presidente como chefe de equipe na Fórmula 1