Menu
in

Fórmula 1: Ralf Schumacher elege profissional insubstituível na Red Bull 

A Red Bull lidera os dois campeonatos da Fórmula 1 (pilotos e construtores) em 2024, mas vai ter mudanças para o ano que vem

Carro de Fórmula 1 da Red Bull

Carro personalizado de Fórmula 1 da Red Bull (foto: reprodução/Red Bull)

Atual bicampeã de construtores e tricampeã de pilotos, a Red Bull lidera os dois campeonatos da Fórmula 1, em 2024. No entanto, vai mudar o quadro de funcionários para o ano que vem. A escuderia chefiada por Christian Horner oficializou que Adrian Newey está de saída. 

O profissional é um dos responsáveis pelo desenvolvimento dos veículos, hoje guiados pelos pilotos Max Verstappen e Sergio Pérez. Por coincidência, a empresa de bebidas se vê numa encruzilhada.  

Se por um lado Newey vai sair e Max Verstappen está com o tetracampeonato praticamente garantido, por outro, a Red Bull vê outras equipes ameaçarem o terceiro título seguido de construtores. 

A vice-líder, McLaren, se aproximou nas últimas corridas. Já a Mercedes voltou a ganhar. O ex-piloto e comentarista Ralf Schumacher analisou a situação. 

“Um dos caras mais importantes está deixando a equipe. Não creio que o sucessor tenha sido capaz de substituí-lo ainda. A Red Bull não pode substituir Adrian Newey”, iniciou. 

“Algumas coisas mudaram. Parece que o carro agora é difícil dirigir agora. Os pilotos estão dificuldades. A Red Bull precisa encontrar alguma solução”, finalizou. 

Como está a pontuação da Red Bull? 

Conforme já destacado, a escuderia de Fórmula 1 lidera tanto o campeonato de pilotos como de equipes. 

Max Verstappen tem 277 pontos e ocupa a ponta. Em relação aos construtores, a Red Bull tem 408 pontos. 

Quando recomeça a Fórmula 1? 

A principal categoria do automobilismo mundial está de férias e volta somente no final de agosto. O Grande Prêmio da Holanda está marcado para ocorrer nos dias 23, 24 e 25 de agosto, em Zandvoort. 

O calendário é formado por três sessões de treino livre, uma de classificatório e a corrida. Veja os horários de cada evento: 

23 de agosto 

  • Treino livre 1 – 7h30 
  • Treino livre 2 – 11h 

24 de agosto 

  • Treino livre 3 – 6h30 
  • Treino classificatório – 10h 

25 de agosto 

  • Corrida – 10h 

Nota: a agenda está de acordo com o horário de Brasília 

Escrito por Octávio Almeida Jr

Jornalista formado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM e do site NasPistas.com.

Leave a Reply

Sair da versão mobile