A Fórmula 1 se aproxima do Grande Prêmio de Silverstone desta temporada. No último ano, foi Max Verstappen quem levou a melhor na etapa, conquistando assim sua oitava vitória em uma temporada em que dominaria sem grandes dificuldades.
Entre os pilotos naturais da Inglaterra, Lando Norris (P2) e Lewis Hamilton (P3) completaram o pódio na ocasião. Já George Russell (P5) ainda ficou atrás do australiano Oscar Piastri (P4) na briga pelo pódio.
Agora, o atual tricampeão mundial também se vê perseguido pelo trio britânico, mas distante da dominância apresentada nas últimas duas temporadas. Russell, inclusive, venceu a última prova na casa da Red Bull e Norris vem sendo a maior pedra no sapato de Max.
Leia também:
– GP da Inglaterra: onde assistir, programação e informações
– Relembre vitória de Hamilton com apenas três pneus no GP da Inglaterra
– GP de Silverstone rebate críticas de Verstappen e Hamilton
O Naspistas refrescará então sua memória e te colocará no clima da prova que retorna neste fim de semana. Confira um resumo de como foi a etapa em solo bretão na última temporada.
Norris ultrapassou Verstappen na largada
Em um raro acontecimento na temporada passada da Fórmula 1, Verstappen não conseguiu manter sua pole position e viu Norris ultrapassá-lo antes da primeira curva do GP da Inglaterra . Já Lewis Hamilton teve um deslize na largada, caindo da sétima para a oitava posição.
Na segunda volta, Lando abriu meio segundo de vantagem sobre Verstappen, chegando a dobrar essa diferença em relação ao piloto da RBR. No entanto, a vantagem do piloto da McLaren durou apenas até a volta 5, quando Max finalmente recuperou a liderança e começou a aumentar sua vantagem, como de costume.
Safety car entrou em ação
A corrida em Silverstone se manteve estável até a volta 33, quando Kevin Magnussen sofreu um incêndio em sua Haas e parou na pista, o que provocou a entrada do safety car virtual, seguido então pelo carro de segurança.
A prova foi retomada na volta 39 de 52. Max Verstappen permaneceu na liderança, enquanto Hamilton, agora em terceiro lugar, tentava ultrapassar Norris, que defendeu bem sua posição. Piastri, em quarto, chegou a pressionar o heptacampeão, mas não conseguiu a ultrapassagem.
Final amargo para a Ferrari, mas doce para a Red Bull
Se Red Bull, Mercedes e McLaren seguiam com ao menos um de seus pilotos na briga pelo pódio, a Ferrari via suas chances escorrerem por seus dedos após a interferência do safety car.
Carlos Sainz, que começou a corrida em quinto lugar, caiu para a sétima posição após a entrada do carro de segurança, que ocorreu após seu pit stop ainda na metade inicial da prova. No entanto, o espanhol ainda sofreu uma ultrapassagem tripla de Sergio Pérez (P6), Alex Albon (P8) e seu companheiro de equipe, Charles Leclerc (P9) na volta 44, encerrando a corrida na apenas em décimo lugar.
Por fim, Max Verstappen triunfou em solo britânico e levou o troféu de Silverstone para a escuderia austríaca, o qual levantou no pódio ao lado dos dois melhores pilotos da casa. A Red Bull, na ocasião, alcançava sua 11ª vitória seguida na Fórmula 1.
O neerlandês tentará repetir o feito no próximo domingo (7), em busca de dar o troco por deixar escapar a vitória em Red Bull Ring, na última semana, devido a um acidente dramático com Lando Norris.