Menu
in

Fórmula 1 se pronuncia sobre investigação envolvendo Christian Horner

Fórmula 1 não tem autoridade para julgar assunto envolvendo Christian Horner, mas não escondeu que deseja resolução rápida para o caso

Christian Horner, Red Bull, Fórmula 1, GP de Las Vegas

Divulgação / Red Bull

A Fórmula 1 se manifestou oficialmente e que a investigação da Red Bull sobre as alegações em torno do chefe da equipe, Christian Horner, seja concluída “na primeira oportunidade”, com o início da nova temporada se aproximando rapidamente.

Horner é objeto de uma investigação lançada pela Red Bull sobre alegações não especificadas feitas contra ele por uma funcionária. Ele negou qualquer irregularidade e recentemente enfrentou longos interrogatórios por parte do advogado independente nomeado pela Red Bull para investigar o assunto.

Enquanto a Red Bull passa pelo processo de análise das conclusões da investigação para decidir que ação deseja tomar, se houver alguma, Horner permaneceu em seu cargo. Ele falou na semana passada no lançamento do carro F1 2024 da equipe em sua fábrica em Milton Keynes, e deve participar do teste de pré-temporada desta semana no Bahrein, antes da abertura da temporada de F1, em 2 de março.

O interesse em torno do caso Horner, bem como a natureza das alegações, tem crescido nos últimos dias e provavelmente se intensificará à medida que o paddock da F1 se reunir no Bahrein para o início da campanha de 2024.

No domingo, os detentores dos direitos comerciais da F1 emitiram um breve comunicado declarando que esperavam que o assunto fosse resolvido o mais rápido possível – no que poderia ser visto como uma mensagem clara à Red Bull para não permitir que as coisas se arrastassem e ofuscassem o início da temporada.

Porém, embora a F1 espere que a situação seja resolvida rapidamente, não tem autoridade formal para forçar o assunto nem se envolver em qualquer ação da equipe ou de Horner, caso considere necessário.

Nota oficial divulgada pela Fórmula 1

“Observamos que a Red Bull instigou uma investigação independente sobre as alegações internas da Red Bull Racing. Esperamos que o assunto seja esclarecido na primeira oportunidade, após um processo justo e minucioso e não comentaremos mais neste momento.”

Escrito por Fabricio Carvalho

Jornalista baseado no Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre esportes nacional e internacional

Leave a Reply

Sair da versão mobile