Menu
in

Fórmula 1: confira todos os rumores do mercado de pilotos para 2025

Anúncio de Hulkenberg pela Sauber “incendeia” rumores em torno do mercado de pilotos

Grid atual da Fórmula 1 (Reprodução / X - F1)

Nico Hulkenberg se uniu a Lewis Hamilton a até então curta lista de pilotos que estão confirmado em outras equipes no grid da Fórmula 1 para a próxima temporada.

No entanto, a presença do alemão na Sauber e do heptacampeão mundial na Ferrari já são suficientes para garantir movimentações em breve também na Mercedes e na Haas, que precisarão “tapar os buracos” deixados por esses pilotos.

Leia também:
– Saída de Newey pode afetar futuro de Verstappen na RBR; entenda
– Hulkenberg na KICK Sauber atrapalha Zhou e Bottas na F1

Dessa forma, diversas apostas e notícias já tomam conta da mídia especializada em relação a quais outras transferências veremos em breve na Fórmula 1. O ano de 2025 promete assim ser movimentado no mercado de pilotos, após duas temporadas com os mesmos rostos presentes no grid.

Todos os principais rumores na Fórmula 1

Confira então abaixo um levantamento, com base em informações recentes do portal CRASH, com todos os principais rumores que envolvem o mercado de pilotos de cada equipe para a temporada de 2025 da Fórmula 1.

Grid da Fórmula 1 em 2023
Grid da Fórmula 1 entre 2023 e 2024 (Reprodução / X – @F1)

RED BULL RACING

A Red Bull tem o atual tricampeão mundial, Max Verstappen, “preso” em contrato até 2028. No entanto, o futuro de Vespa com a equipe ainda não está completamente garantido, mesmo com Christian Horner colocando sua “mão no fogo” pela permanência do neerlandês.

Já em relação a Sergio Pérez, o mexicano parece estar mantendo um desempenho consistente o suficiente para garantir sua permanência pela quinta temporada consecutiva na escuderia austríaca. Contribuindo para isso está a forma decepcionante de Daniel Ricciardo na equipe satélite RB.

Carlos Sainz chegou a ser apontado pela mídia como a principal alternativa a Checo, mas Helmut Marko chegou a revelar que a RBR não conseguiria igualar a possível oferta lucrativa da Audi ao espanhol.

FERRARI

A Ferrari definiu com bastante antecedência sua dupla de pilotos para 2025, com Charles Leclerc ao lado de Lewis Hamilton, “abandonando” assim um Sainz em momento promissor na Fórmula 1.

MCLAREN

Assim como a Ferrari, a McLaren já definiu seus dois pilotos para o próximo ano. Apesar do assédio significativo da Red Bull, Lando Norris permanecerá ao lado de Oscar Piastri em 2025.

MERCEDES

George Russell será provavelmente o novo “líder” da formação da Mercedes para o próximo ano, após a saída de Hamilton. A identidade de seu companheiro de equipe ainda não está clara, porém, parece que Toto Wolff está inclinado a apostar no jovem promissor Andrea Kimi Antonelli.

Em relação a uma alternativa mais “madura” para Antonelli, Carlos Sainz continua sendo uma opção, mas parece que a Mercedes não está disposta a oferecer um contrato de longo prazo ao espanhol, o que não deve agrada-lo.

ASTON MARTIN

No início deste mês, a Aston Martin anunciou que Fernando Alonso permanecerá na equipe em um “acordo plurianual”, assegurando que o bicampeão mundial correrá pela Fórmula 1 até os 45 anos.

Embora a permanência de Lance Stroll ainda não seja um cenário oficial, espera-se que o canadense permaneça na equipe pelo tempo que desejar, devido à influência de seu pai.

RB

Tudo leva a crer que a Visa Cash App RB mantenha Yuki Tsunoda após seu forte início de temporada. Há rumores de que Liam Lawson recebeu garantias dos altos escalões do Grupo Red Bull de que ele terá um lugar garantido no grid em 2025 – caso contrário, estará livre para fechar com outra equipe.

Isso complica as coisas para Daniel Ricciardo, que precisa melhorar bastante seu desempenho para não ficar de fora do grid da F1 novamente.

HAAS

Oliver Bearman parece ser o grande favorito a substituir Hulkenberg na Haas após encantar a maioria em sua estreia no Grande Prêmio da Arábia Saudita pela Ferrari.

A mudança de Nico Hulkenberg para a Sauber significa que Kevin Magnussen pode se beneficiar e se manter na equipe para “passar experiência” a Bearman. Ainda assim, novas opções interessantes para a escuderia americana devem se confirmar em breve no mercado.

WILLIAMS

Alex Albon está garantido para correr pela Williams em 2025. Logan Sargeant não demonstra sinais de evolução, então perder seu assento na Fórmula 1 no próximo ano parece inevitável.

Se a Mercedes decidir que Kimi Antonelli não está pronto para substituir Hamilton, a Williams seria o local ideal para o italiano aprender o ofício, assim como Russell fez entre 2019 e 2021.

Pierre Gasly, Guanyu Zhou e  Valtteri Bottas aparecem também como opções potenciais caso a tradicional escuderia britânica deseje optar por uma dupla consolidada de pilotos.

ALPINE

A Alpine é a equipe em situação mais complicada no mercado de pilotos atualmente, devido ao seu péssimo desempenho em pista até o momento desta temporada.

De acordo com as cinco primeiras corridas, a equipe tem o carro mais lento, o que os deixa vulneráveis, com Esteban Ocon e Pierre Gasly atraindo a atenção da Audi, que chega em 2026, mas já deve incorporar mais um novo piloto em seus planos junto à Sauber para 2025. A fabricante alemã destacou os dois franceses como alternativas a Sainz.

Se Ocon e/ou Gasly decidirem sair, Jack Doohan é uma opção, enquanto Zhou Guanyu pode ser lembrado por passar vários anos na academia de pilotos da Alpine no passado

STAKE F1 TEAM KICK SAUBER

Antes da chegada da Audi em 2026, a “dupla ideal” de pilotos da Sauber parece bem clara para a próxima temporada. Nico Hulkenberg ingressa já em 2025 e Carlos Sainz continua no topo da lista de desejos, com Ocon e Gasly aparecendo como boas alternativas ao espanhol.

Isso deixa o futuro de Guanyu Zhou e Valtteri Bottas em xeque, já que ao menos um deles deve ficar de fora do grid da Fórmula 1 no próximo ano.

Escrito por Mateus Pereira

Colaborador do Naspistas desde 2023, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o automobilismo, o futebol e o universo geek.
Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Leave a Reply

Sair da versão mobile