Após vencer em Silverstone e na Áustria, a equipe de Fórmula 1 da Mercedes não repetiu tal desempenho, no Grande Prêmio da Hungria, realizado no domingo (dia 21 de julho de 2024). O heptacampeão mundial Lewis Hamilton ficou em terceiro lugar. George Russell foi o oitavo colocado.
Com isso, a escuderia chefiada por Toto Wolff viu a atual vice-líder de construtores, McLaren, protagonizar uma dobradinha com Oscar Piastri em primeiro e Lando Norris em segundo.
“Eles estavam bem fora de alcance. Parabéns à McLaren. Eles mereceram o primeiro e segundo lugares. Já estavam atrasados há algum tempo”, reconheceu Wolff.
Apesar do resultado, o dirigente analisa que a Mercedes fez coisas positivas no GP da Hungria. A equipe, por exemplo, fez Hamilton ultrapassar Verstappen após ser mais rápida que a Red Bull nas rodadas de pit stops.
Além disso, o britânico impediu que o atual tricampeão da Fórmula 1 assumisse a terceira posição.
“Terminar no pódio, em terceiro, deve ser visto como um sucesso, embora com o outro carro muitas coisas tenham dado errado para termos uma posição melhor”, acrescentou.
De acordo com Toto Wolff, a Mercedes não disputou a vitória por detalhes.
“Provavelmente esticamos demais os pneus de Hamilton no segundo turno e ele caiu no final. De qualquer modo, temos muito aprendizado”, finalizou.
Quando recomeça a Fórmula 1?
O campeonato mundial retorna nesta semana com a realização do Grande Prêmio da Bélgica, nos dias 26, 27 e 28 de junho.
O calendário é formado por três sessões de treino livre, uma de treino classificatório e a corrida. Veja a agenda completa a seguir:
26 de junho
- Treino livre 1 – 8h30
- Treino livre 2 – 12h
27 de junho
- Treino livre 3 – 7h30
- Treino classificatório – 11h
28 de junho
- Corrida – 10h
Nota: todo o calendário está de acordo com o horário de Brasília.