A Williams anunciou, nesta segunda (29), a contratação de Carlos Sainz. De acordo com informações oficiais, o vínculo entre as partes é válido por pelo menos duas temporadas de Fórmula 1.
“Estou confiante de que a Williams é o lugar certo para continuar minha jornada na Fórmula 1 e orgulhoso de entrar numa equipe tão histórica e bem-sucedida”, declarou Sainz.
O espanhol também reconheceu que demorou para decidir o próprio futuro. Além disso, analisou que a Williams pode ser mais forte, nos próximos anos.
“Acho que o principal de uma equipe bem-sucedida está nos profissionais e na cultura interna de trabalho. A Williams é sinônimo de herança e corrida pura. As bases do projeto que temos pela frente são muito fortes”, acrescentou.
A Williams, nesta temporada, marcou quatro pontos e é a penúltima colocada, no torneio de construtores da Fórmula 1.
“O objetivo é trazer a Williams de volta para onde ela pertence: na frente do grid. É um desafio que abraço com entusiasmo e positividade. Estou convencido de que esta equipe tem todos os ingredientes certos para fazer história novamente”, finalizou Sainz.
Williams define escalação para 2025
A equipe vai ter Carlos Sainz e Alexander Albon como dupla titular a partir do ano que vem.
“Teremos uma das mais formidáveis escalações de pilotos do grid e com enorme experiência para nos guiar às novas regras em 2026”, definiu James Vowles, chefe da Williams.
“A crença deles nos objetivos da empresa mostra o tamanho do trabalho que está acontecendo nos bastidores. As pessoas não devem ter dúvidas sobre nossa ambição”, disse.
Piloto deixa a Fórmula 1
Carlos Sainz substitui Logan Sargeant. O estadunidense está na categoria desde o ano passado. Segundo números do site Motorsport Stats, ele conquistou um ponto em 35 corridas.
“Quero agradecer a Sargeant por tudo o que ele fez pela equipe. Sei que ele vai continuar lutando por nós nas próximas corridas”, concluiu Vowles.