Menu
in

Frederic Vasseur, da Ferrari, manda “aviso” à Red Bull sobre disputa de título

De olho no Grande Prêmio da Austrália, o chefe da Scuderia mostrou otimismo para a temporada 2024; leia mais

Vasseur

Divulgação/Ferrari

O chefe da Ferrari, Frederic Vasseur, acredita que sua equipe está gradualmente alcançando o nível da Red Bull e mira a luta pelo topo da Fórmula 1 2024. A Scuderia fez um progresso notável nos últimos 12 meses e agora promete competir por pódios em todos os Grandes Prémios.

De fato, o SF24 melhorou bastante a forma como trata os pneus Pirelli, produzindo uma janela de configuração melhor para os pilotos Charles Leclerc e Carlos Sainz trabalharem. Assim, à medida que trazem melhorias para o carro, devem ser capazes de diminuir ainda mais a diferença para a Red Bull.

Falando sobre as chances para o resto do ano, Vasseur mostrou otimismo. “Na qualificação eles têm talvez dois, três décimos de vantagem sobre nós, e na corrida um pouco mais. Porém, é difícil estimar porque não sabemos se eles estavam pressionando ao máximo”, disse ele.

“Seja como for, o sentimento é mais positivo de que, se você voltar para essa região, você sabe que se der um passo pode colocar alguma pressão neles. Quando estávamos um segundo atrás, era inútil; mas agora com uma boa largada podemos chegar lá, podemos lutar”, acrescentou Vassuer.

O próximo Grande Prêmio da Austrália deve sugerir de modo mais preciso como será a disputa entre a Red Bull e a Ferrari durante toda a temporada, devido à falta de retas longas e muitas curvas de velocidade média.

Após uma operação de apendicite, ainda não se sabe se Carlos Sainz retornará ao carro ou se Ollie Bearman assumirá seu lugar. De toda forma, Charles Leclerc provou, em virtude da qualificação na primeira fila em ambas as corridas até agora, que pode produzir bons desempenhos e conseguir uma pole position.

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Atua como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escreve notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhou na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Leave a Reply

Sair da versão mobile