Menu
in

Frédéric Vasseur defende Charles Leclerc em meio a comparações com Carlos Sainz 

Chefe da Ferrari reconheceu que Leclerc teve alguns problemas nas últimas corridas, mas tratou a instabilidade como algo coletivo

Frederic Vasseur, chefe de equipe da Ferrari.

Divulgação/Ferrari

Frédéric Vasseur, chefe de equipe da Ferrari, saiu em defesa de Charles Leclerc em meio as críticas feitas ao monegasco pelo desempenho recente na Fórmula 1. Em muitas análises, a instabilidade do piloto é comparada a do companheiro Carlos Sainz, que ainda está com o futuro indefinido para 2025.

Vasseur reconheceu que Leclerc teve alguns problemas nas últimas corridas, mas evitou responsabilizar apenas o piloto monegasco pela instabilidade recente.

+ Frédéric Vasseur nega “drama” após revelação de que Enrico Cardile vai sair da Ferrari

“Ele (Charles Leclerc) teve alguns problemas nos últimos fins de semana. Mas ainda acho que ele está lá. Às vezes, reagimos exageradamente coletivamente. Quando digo isso, não estou falando do Charles ou de ninguém em particular, porque o primeiro problema que temos é com o pacote e depois, como equipe, inconscientemente tentamos compensar”, avaliou Vasseur à Sky Itália.

Questionado se a chegada de Lewis Hamilton poderá ser um peso para Leclerc na próxima temporada, Vasseur evitou analisar a situação. O francês reforçou que a Ferrari ainda não está pensando no futuro, e garantiu que o foco total da equipe está no atual campeonato. 

“Não quero pensar nisso porque temos muito trabalho a fazer nesta temporada”, disse ele. “Conhecemos os aspectos positivos da chegada de Lewis. Todo mundo tem dito que (George) Russell é mais rápido que ele, mas no momento ele (Hamilton) marcou mais pontos para a Mercedes”, acrescentou.

Contratação para Ferrari:

Frédéric Vasseur também falou sobre a contratação significativa de um “nome de cinco letras” que a Ferrari está prestes a anunciar. A princípio, a expectativa era pelo anúncio de Adrian Newey, mas o chefe francês despistou.

“Não é segredo que Loic Serra se juntará à equipe no próximo mês. Ele tem uma enorme experiência na F1″, disse ele à Sky Itália.

“Evito sempre falar apenas de um nome porque estamos num processo e desde o início, desde que cheguei, tomamos a decisão de reforçar a equipe em termos de áreas e provavelmente contratamos 60 pessoas. Mas prefiro ser discreto e confiamos nas pessoas que já temos”, completou.

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Leave a Reply

Sair da versão mobile