in

Frederic Vasseur exalta Ferrari após protagonismo em Singapura

Frederic Vasseur fez questão de destacar o empenho do time em um final de semana quase perfeito em solo asiático

Frederic Vasseur, chefe de equipe da Ferrari, na Fórmula 1
Reprodução/F1.com

A Ferrari foi a responsável por quebrar a hegemonia da Red Bull Racing na temporada 2023 da Fórmula 1. Depois de 14 vitórias consecutivas da escuderia austríaca, a equipe italiana venceu o GP de Singapura neste domingo (17), com Carlos Sainz terminando no lugar mais alto do pódio, e Charles Leclerc no quarto posto do grid, após bandeirada, dignos de elogios do chefe Frederic Vasseur.

No último sábado (16), diante do bom desempenho da Ferrari no treino classificatório com os dois pilotos figurando no top3, Frederic Vasseur teceu comentários positivos sobre o trabalho executado pelo time, e fez questão de agradecer todo o empenho.

“Essa pole position e nosso desempenho geral nos treinos classificatórios se devem ao fato de que todos os aspectos deste fim de semana correram bem, com toda a equipe, tanto na pista quanto em Maranello, fazendo um trabalho muito bom desde os treinos livres”, iniciou Frederic Vasseur.

Apesar do bom desempenho, o chefe da Ferrari fez questão de pregar cautela para a disputa da corrida. Contudo, o domínio do time italiano foi notório. Apesar de um erro nos boxes durante um dos pitstops, que custou perdas de posições para Leclerc, que se reabilitou posteriormente, a escuderia italiana, de fato, fez um bom trabalho, vencendo com Carlos Sainz.

“Será uma corrida longa amanhã e o gerenciamento da estratégia será fundamental. Vamos nos concentrar em nossa corrida, no gerenciamento dos pneus, prestando atenção aos mínimos detalhes em cada ponto da corrida, enquanto estamos prontos para tirar vantagem se algum de nossos concorrentes derrapar”, disse Frederic Vasseur, antes da 15ª prova da temporada ser realizada.

Com a vitória em Singapura, Carlos Sainz chegou aos 142 pontos e ultrapassou o companheiro de equipe, Leclerc, entrando assim no páreo na disputa pelo terceiro lugar do Mundial contra Lewis Hamilton e Fernando Alonso.

Avatar

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Comentários

Loading…

Lance Stroll, logo após acidente no GP de Singapura de Fórmula 1.

Lance Stroll revela causa de seu forte acidente: “Tentei ganhar tempo”

Helmut Marko, Red Bull

Helmut Marko alfineta Hamilton e declara apoio a Massa em processo por 2008