Menu
in

Frederic Vasseur mostra confiança em evolução da Ferrari

Frederic Vasseur também fez questão de exaltar o trabalho nos bastidores da escuderia para a preservação dos pneus

Frédéric Vassuer

Frederic Vasseur, chefe de equipe da Ferrari na Fórmula 1 (Reprodução/F1.com)

Diante de um cenário de protagonismo absoluto da Red Bull, a Ferrari se mostrou como a única escuderia que conseguiu destronar a equipe austríaca na temporada de 2023, tendo vencido o GP de Singapura, depois de 14 triunfos consecutivos da concorrente. Na visão do chefe Frederic Vasseur, o time italiano está em ascensão, muito por conta de Carlos Sainz e Charles Leclerc.

Em entrevista ao Racer.com, o “Big Boss” da Ferrari, destacou a evolução e como a equipe tem ficado cada vez mais forte, depois de uma primeira metade de temporada amplamente conturbada e com resultados aquém das expectativas.

“Temos que evitar tirar conclusões muito rápidas. Antes da interrupção em Spa, também estávamos em boa forma, Charles largou na pole position – qualificado na primeira fila – e fez uma boa corrida. Como se trata de uma questão de centenas de segundos, às vezes você dá um pequeno passo e tem a sensação de que tudo mudou, mas não é exatamente a realidade”, disse Frederic Vasseur.

“Mas é um esporte e, no final, podemos aceitar que um está fazendo um trabalho melhor que o outro de fim de semana a fim de semana. Acho que temos uma competição positiva e isso também está nos ajudando a melhorar”, disse o chefe da Ferrari.

E OS PNEUS, FREDERIC VASSEUR?

Ainda no papo, o chefe da Ferrari fez questão de exaltar o trabalho da equipe técnica, pela dedicação nos bastidores. O diretor destacou o fato da escuderia conseguir preservar cada vez mais o estado dos pneus por um longo tempo nas corridas. A baixa degradação dos pneumáticos corroboraram com um bom desempenho.

Tendo chegado a figurar na quinta posição do Mundial de Construtores, a Ferrari atualmente figura no terceiro posto, e briga diretamente com a Mercedes pelo segundo lugar. No momento, os dois times estão separados por apenas 20 tentos (305 a 285). A Red Bull, com a vitória em Suzuka, já faturou o título de forma antecipada.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Leave a Reply

Sair da versão mobile