A saída do chefe do departamento de chassis da Ferrari, Enrico Cardile, foi uma surpresa para todo o paddock. Ele vai para a Aston Martin no meio da temporada. Entretanto, o chefe da equipe, Frédéric Vasseur, respondeu à saída.
Vasseur afirmou, em trecho de entrevista publicado pelo Motorsport, que a Ferrari já está no processo de moldar uma nova organização para a temporada. Portanto, ele rechaçou qualquer “drama” por conta da saída de Cardile da equipe italiana.
“Posso anunciar que depois das férias de verão anunciaremos a nova organização. Para nós não é um drama. No final das contas, temos um grupo de mais de 200 pessoas trabalhando neste projeto e com 300 pessoas trabalhando no outro. Não é uma pessoa só (que vai ser um problema)”, destacou Vasseur.
A Ferrari teve um bom começo de temporada com uma dobradinha em Melbourne, no Grande Prêmio da Austrália. Depois, uma vitória de Charles Leclerc em sua casa, no Grande Prêmio de Mônaco. Na sequência, as coisas pioraram para a Scuderia. Porém, de acordo com Frédéric Vasseur, isso não tem nada que ver com a saída de Cardile da organização.
“Mostramos que trabalhamos como uma equipe em um momento difícil. Novamente, não quero prestar atenção a um único evento, mas em 12 meses fechamos dois terços da lacuna com o vencedor”, destacou o chefe da Ferrari.
Ferrari, de Frédéric Vasseur, é a atual terceira colocada do Mundial de Construtores da Fórmula 1
Assim, a Ferrari atualmente está na terceira e na quarta posições na classificação de pilotos da Fórmula 1. O monegasgo Charles Leclerc tem 162 pontos, com uma vitória e outros cinco pódios. O espanhol Carlos Sainz soma 154 pontos, com uma vitória e outros quatro pódios. Vale lembrar que Sainz vai deixar a Ferrari no fim da temporada para a chegada de Lewis Hamilton, de saída da Mercedes no fim do ano.
No Mundial de Construtores de Fórmula 1 a Ferrari perdeu a segunda posição recentemente para a McLaren. A equipe italiana soma 322 pontos, com duas vitórias conquistadas na atual temporada. A McLaren tem 338 pontos, na vice-liderança, atrás da Red Bull Racing, com 389 pontos.