A definição da nova prova no calendário da Fórmula 1 pode ocorrer já na próxima semana. Na véspera do ano novo, a presidente da Comunidade de Madrid, Isabel Díaz Ayuso, comunicou que haveria um anúncio referente ao GP de Madrid em 23 de janeiro.
Questionado sobre a possibilidade de oficialização da nova corrida da Fórmula 1 na capital espanhola, o prefeito da cidade José Luis Martínez Almeida confirmou a data citada por Ayuso ontem (16). “Tenho um espaço no dia 23 na agenda reservado para notícias muito boas para Madrid relacionadas ao esporte. Quando você se perde, eles te alcançam”, brincou Almeida.
Como Barcelona ainda tem contrato para o GP da Espanha na atual temporada da Fórmula 1, ainda não haveria uma definição sobre o primeiro ano do Grande Prêmio de Madrid. Pode acontecer em 2026 ou 2027. O contrato seria de 10 anos, com cada etapa rendendo 400 milhões de euros.
Isabel Díaz Ayuso comentou sobre as expectativas da cidade espanhola em entrevista para a imprensa nesta terça (16). “O sonho e a ilusão são tais que não há administração ou país que possa rejeitar tal projeto”, declarou.
Fórmula 1 deverá ganhar mais um circuito de rua
O circuito do futuro GP de Madrid de Fórmula 1 será de rua, com uma parte coberta e realizada à noite. O possível traçado irá abranger o centro de eventos Ifema, que abrigará os boxes e a reta principal, além de servir como sede do evento. A pista também terá como cenário o centro de treinamentos do Real Madrid.
De acordo com o jornal esportivo Marca, a apresentação do GP de Madrid ocorrerá de fato na próxima terça-feira (23) no Ifema. Além de Ayuso e do prefeito de Madrid, o evento poderá contar também com o CEO da Fórmula 1, Stefano Domenicali. A F1 ainda não confirma oficialmente a futura corrida.