Menu
in

Gabriel Bortoleto faz aposta sobre o futuro de Sergio Pérez na Fórmula 1: “Ele está fora”

Piloto mexicano passa por momento conturbado na F1; jovem brasileiro não prevê cenário positivo para Checo

Gabriel Bortoleto e Sergio Pérez (Reprodução / Mercedes e Red Bull)

Após meses de especulações, uma reunião interna da Red Bull decidiu recentemente que Sérgio Pérez, que enfrenta um momento complicado na Fórmula 1, continuará como piloto da equipe até o final desta temporada.

Embora essa decisão traga um alívio ao mexicano para a pausa de verão, seu retorno não será tranquilo. Se não demonstrar evolução com o RB20, a escuderia austríaca não hesitará em romper seu contrato ao final deste ano, mesmo após tê-lo renovado recentemente.

Leia também:
– Bortoleto enaltece Verstappen em duelo com Norris: “Prevaleceu”
– Damon Hill aconselha Sergio Pérez a não confiar na Red Bull
– Bortoleto entra na disputa para correr na Fórmula 1 pela Sauber

Inevitavelmente, o futuro de Checo é assunto nos bastidores da Fórmula 1 e, principalmente em podcasts, envolvidos com a categoria deixam sua opinião. Gabriel Bortoleto, um dos brasileiros mais próximos de chegar à categoria, não hesitou em fazer uma dura aposta sobre o futuro de Pérez.

Acho que (Sergio) Pérez estará fora (da F1) no próximo ano”; iniciou Bortoleto em um vídeo da filial brasileira do Motorsport.com. O piloto, atualmente na segunda colocação da Fórmula 2, não está ciente de como o contrato do mexicano está estruturado, mas afirma: “Com os resultados que ele está obtendo agora, ele está fora“.

Acidente de Sergio Pérez no GP da Hungria
Checo passa por momento conturbado na Fórmula 1 (Captura de tela: transmissão F1)

O futuro de Bortoleto na Fórmula 1

Aos 19 anos, Gabriel Bortoleto faz parte atualmente da academia da McLaren. Recentemente, ele foi vinculado a uma possível vaga na Audi em 2025, o que colocaria o Brasil de volta no grid da Fórmula 1.

O jovem brasileiro não negou os rumores, mas fez questão de destacar que está comprometido com a atual temporada da Fórmula 2 e sua evolução na academia da McLaren.

Esses tipos de conversas sempre acontecem, é claro, durante as férias de verão. De minha parte, posso dizer que estou 100% comprometido com minha temporada na F2. Tenho um contrato com a McLaren, que me deu todo o apoio este ano. Por fim, como todos vocês sabem, minha carreira é gerenciada pela A14 Management, que cuida dos meus interesses da melhor maneira possível“; afirmou Bortoleto.

Escrito por Mateus Pereira

Colaborador do Naspistas desde 2023, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o automobilismo, o futebol e o universo geek.
Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Leave a Reply

Sair da versão mobile