Felipe Massa segue com a sua jornada em busca do título mundial de Fórmula 1 perdido em 2008. O ex-piloto da Ferrari entrou, através de seus advogados, com uma ação judicial contra a F1 e a FIA. O brasileiro alega ter sido prejudicado por uma manobra da Renault no GP de Singapura daquela temporada. O que seria decisivo para Lewis Hamilton ser campeão pela primeira vez na carreira. Em vídeo no seu Canal GB no YouTube, Galvão Bueno demonstrou apoio total a Felipe Massa.
Para o narrador, o automobilista tem todo o direito de lutar pela reparação histórica do ocorrido há 15 anos. O ex-locutor esportivo da Globo recordou já ter sugerido, em sua autobiografia Fala, Galvão! lançada em 2014, que Massa tinha que entrar na Justiça.
“Ficou comprovado que houve manipulação de resultado e má fé na corrida de Singapura“, criticou Galvão Bueno.
“Que o Brasil conquiste finalmente seu nono título mundial da Fórmula 1”, disse Galvão Bueno
Recentemente, o jornalista recebeu Felipe Massa em seu podcast no Canal GB. Durante a entrevista, Galvão Bueno reforçou ter pedido várias vezes para o ex-ferrarista processar as entidades e os responsáveis pelo escândalo conhecido como “Singapuragate”.
Galvão Bueno mandou um recado para Felipe Massa. “Então Felipe decidiu buscar seus direitos. Felipe, nunca é tarde para lutar por justiça. Que Deus te acompanhe nesse caminho e que o Brasil conquiste finalmente esse título: o nono título mundial da Fórmula 1“, desejou.
Na entrevista de Felipe Massa a Galvão Bueno no podcast Fala, Galvão!, o ex-piloto da F1 lamentou o episódio. “Estamos estudando tudo aquilo que aconteceu, pra ir atrás da Justiça. As pessoas me param na rua e falam: ‘Esse título é seu, você tem que lutar’. Isso me arrepia. É a bandeira do nosso país. Eu fui injustiçado”, declarou Massa.