Menu
in

Gasly diz qual é seu objetivo para 2024 na Fórmula 1

Piloto francês, Gasly quer voltar ao lugar mais alto do pódio da Fórmula 1

Pierre Gasly, piloto da Alpine pela Fórmula 1.

Reprodução / Instagram - @alpinef1team

O piloto francês Pierre Gasly admite qual é seu objetivo com a Alpine na Fórmula 1 para 2024. Ele disse que vencer outra corrida de é a “meta clara” que ele está trabalhando para entrar na temporada do ano que vem.

O piloto conquistou sua primeira vitória em um Grande Prêmio na Itália, em 2020, quando estava na AlphaTauri, mas o francês ainda não provou a vitória novamente desde então. Gasly está determinado a mudar isso e espera que 2024 seja o ano em que ele retornará ao degrau mais alto do pódio.

“Quero dizer 2024 porque esta é a meta clara e é para isso que estou trabalhando. Eu só quero que isso aconteça muito, muito, muito mesmo na próxima temporada. Eu realmente espero que possamos ouvir o hino francês no pódio da Fórmula 1 na próxima temporada, em 2024”, disse Gasly ao podcast Beyond The Grid, da Fórmula 1.

Gasly teve uma primeira campanha sólida na Alpine, superando seu companheiro de equipe e compatriota Esteban Ocon.

Gasly gostou de seu ano na Alpine

“Definitivamente houve muito aprendizado com a equipe, muita evolução nos últimos dez meses. Direi que estamos na trajetória certa e no caminho certo. O ponto de partida foi inferior às nossas ambições no início do ano. Não foi o início de ano mais tranquilo nem a maneira mais fácil de se familiarizar e se sentir confortável dentro de todo o ambiente. Mas acho que a forma como lidamos com isso e a forma como a equipe me recebeu, eles tiveram a mentalidade certa e a atitude certa desde o início”, disse Pierre Gasly, que seguiu e concluiu ao podcast:

“Tem sido muito bom estar na equipe, criar esses vínculos e esse automatismo que você precisa para ter o melhor desempenho como piloto. Obviamente houve essas curvas de aprendizado com a galera na primeira parte do ano. Mas eu realmente sinto que desde que voltamos das férias de verão, posso sentir os relacionamentos, a comunicação, a confiança e todos os processos que implementamos, realmente começando a funcionar e você pode ver isso em termos de resultados desde então. voltamos das férias de verão. Tem sido definitivamente melhor e, como equipe, sinto que estamos tendo um desempenho melhor. Ainda longe do que queremos alcançar e longe do que quero alcançar com a equipe na Fórmula 1.”

Escrito por Matheus Camargo

Leave a Reply

Sair da versão mobile