Enquanto a maior parte dos pilotos deixaram o Reino Unido após correrem pelo GP da Grã-Bretanha, no último fim de semana, dois deles decidiram ficar e ir a Wimbledon, prestigiar um dos mais importantes torneios de tênis da atualidade.
Tratam-se dos amigos Pierre Gasly e Charles Leclerc, que estiveram na última segunda-feira (10), nas arquibancadas do Torneio de Wimbledon, ao lado de suas companheiras.
Dessa forma, os automobilistas parecem estar desfrutando de uma semana sem corrida, antes do retorno da Fórmula 1 em 23 de julho, pelo GP da Hungria.
Sobre o Torneio de Wimbledon
Com a edição deste ano sendo realizada entre 3 e 16 de julho, o O Torneio de tênis de Wimbledon vem chamando a atenção dos amantes de tênis e de esportes em geral.
O mais antigo e de maior prestígio torneio de tênis do mundo, foi criado em 1877, quando o All England Lawn Tennis and Croquet Club organizou a primeira competição da história do tênis, com 22 participantes.
A título de curiosidade, Wimbledon aumentou em 10% o valor total da premiação que irá para os bolsos dos participantes no decorrer da edição deste ano. Assim, ao todo, o Grand Slam inglês irá pagar 44,7 milhões de libras (cerca de R$ 271 milhões) aos tenistas que participam da competição em 2023.
A temporada de Gasly e Leclerc
Ainda no Reino Unido, porém nas pistas de F1 do Circuito de Silverstone, os pilotos correram pelo GP da Grã-Bretanha, antes de estarem livres para conferir o Torneio de Wimbledon.
Na prova da Fórmula 1, Leclerc, da Ferrari, foi melhor que o amigo francês, mas não desfilou seu melhor desempenho nas pistas, terminando na 9ª colocação.
Já Gasly, da Alpine, sequer cruzou a linha de chegada como seu amigo monegasco, não concluindo o GP da Grã-Bretanha, após um toque de Lance Stroll, que quebrou a suspensão de seu carro e o fez abandonar a prova.
Dessa forma, Charles Leclerc se distancia cada vez mais das primeiras colocações no Mundial de Pilotos, ocupando a 7ª posição, com 74 pontos e 2 pódios. Enquanto isso, Gasly está em 12º lugar na classificação geral, com 16 pontos e nenhum pódio conquistado até aqui.